Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em Goiânia e Curitiba, a primeira dose não está sendo aplicada por falta de imunizantes

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura conta com a chegada de novas remessas do imunizante nesta semana. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por falta de vacina, Goiânia (GO) e Curitiba (PR) não aplicaram a 1ª dose do imunizante contra covid-19 nesta sexta-feira (9). Em outra 3 capitais (Maceió, Rio Branco e Teresina), essa aplicação está suspensa para os idosos em geral, mas segue para outros grupos específicos como profissionais de saúde e segurança.

Além dessas 5, outras 3 capitais estavam com a aplicação da 1ª dose suspensa para todos os públicos ou ao para os idosos, mas retomaram nesta sexta: Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Macapá (AP).

Em todas elas, a aplicação da 2ª dose foi mantida.

A falta de imunizantes já havia levado à suspensão da aplicação da 1ª dose em fevereiro e em março no Brasil.

Procurado, o Ministério da Saúde disse ter enviado doses a todos os Estados na quinta-feira (8), o que faz “toda semana”, e que a responsabilidade é dos Estados e municípios.

As prefeituras de Goiânia e Curitiba afirmaram que as novas doses enviadas pelo governo federal chegaram na quinta-feira (8), mas que ainda não foi possível retomar a vacinação por questões logísticas. Segundo autoridades locais, esta sexta-feira (9) foi usada para distribuir os imunizantes nos locais de aplicação. Goiânia retoma a imunização neste sábado (10), e Curitiba na segunda-feira (12) em idosos com 66 anos.

Veja a situação em cada capital com restrição na aplicação da 1ª dose:

— Rio Branco: 1ª dose está suspensa para idosos desde o dia 1º de abril, com vacinação para profissionais de segurança. Previsão é de retomada neste sábado (10).

— Macapá: Retomou a aplicação da 1ª dose para idosos a partir de 61 anos nesta sexta-feira. Neste sábado, inicia para idosos com 60 anos.

— Fortaleza: Retomou a aplicação da 1ª dose nesta sexta, após 2 dias de suspensão para todos os públicos.

— Maceió: 1ª dose interrompida para idosos e profissionais da saúde desde quinta-feira (8), mas segue para profissionais da segurança.

— Teresina: 1ª dose está suspensa para idosos em geral desde 2 de abril, mas segue para profissionais de saúde e idosos acamados.

— Brasília: Retomou a 1ª dose para idosos a partir dos 66 anos, que estava paralisada desde terça-feira (6) nesta sexta. Profissionais de segurança também estão recebendo a 1ª dose.

— Goiânia: 1ª dose está suspensa desde 31 de março. A aplicação deve ser retomada neste sábado (10) para idosos a partir de 64 anos.

— Curitiba: 1ª dose suspensa desde 3 de abril para todos os públicos, sem previsão de retomada.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo investirá R$ 1,4 bi para combater o coronavírus em quilombos
No Brasil, um em cada quatro municípios registra fila de pacientes à espera de leito na UTI
https://www.osul.com.br/em-goiania-e-curitiba-a-primeira-dose-nao-esta-sendo-aplicada-por-falta-de-imunizantes/ Em Goiânia e Curitiba, a primeira dose não está sendo aplicada por falta de imunizantes 2021-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar