Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de dezembro de 2015
A seleção brasileira de futebol feminino massacrou Trinidad e Tobago por 11 a 0, na noite desta quarta-feira (09), na estreia das equipes no Torneio Internacional Feminino, em Natal (RN). Mas quem roubou a cena foi a jogadora Marta, autora de cinco tentos. A camisa 10 ultrapassou o número de gols de Pelé pela Seleção. O Rei do Futebol quando jogava anotou 95 vezes, Marta agora tem 98.
Aos 9 minutos da etapa inicial, Marta inaugurou o escore na Arena Dunas. A mesma atleta ampliou para 2 a 0 depois de bela jogada aos 27 minutos. No minuto seguinte, Marta fez o terceiro dela e ultrapassou Pelé.
Beatriz, aos 32 minutos da etapa inicial, aumentou para 4 a 0. Depois do intervalo haveria mais gols.
Logo aos 3 minutos do período complementar, Débora fez 5 a 0. E Marta, sempre ela, anotou outro aos 5 minutos. Era o quarto gol da melhor jogadora de futebol feminino da história do País e do Mundo em algumas oportunidades. Beatriz ampliou aos 9min. Não se perca nas contas: Marta fez o quinto dela aos 12min. Pouco depois ela foi substituída na partida por Raquel.
E, é claro, mais gols foram marcados pela equipe verde e amarela. Beatriz, aos 18min, pegou de canhota de primeira e estufou as redes. Raquel fez 10 a 0 aos 25min. E Trinidad queria levar mais. Rilany, de cabeça, foi a protagonista do 11 a 0. Eram jogados 33 minutos. Para sorte das adversárias, as meninas do Brasil pararam por aí.