Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Em greve, sindicato de Hollywood pede que atores não usem fantasias de Halloween ligadas a estúdios

Compartilhe esta notícia:

SAG-AFTRA "vetou" inspiração em personagens como Barbie ou Homem-Aranha. (Foto: Divulgação)

Nada de Barbie ou Homem-Aranha. Os atores dos Estados Unidos podem ter que adaptar seus planos para o Halloween, já que o sindicato dos atores de Hollywood pediu a seus 160 mil membros que evitem fantasias de personagens ligados aos estúdios contra os quais estão em greve.

Isso deixa de fora da lista para o feriado favorito dos americanos opções como Barbie, da Warner Bros, os super-heróis da Marvel, da Disney, e Stranger Things, da Netflix.

Em uma publicação com dicas de práticas favoráveis à greve para o Halloween, o SAG-AFTRA sugere que seus membros se vistam como “personagens e figuras generalizadas (fantasma, zumbi, aranha, etc)”.

Os atores também podem criar fantasias baseadas em personagens de séries de TV animadas, que não fazem parte da greve atual.

“Vamos usar nosso poder coletivo para enviar uma mensagem alta e clara aos nossos empregadores em greve de que não promoveremos seu conteúdo sem um contrato justo!”, diz a postagem.

Os membros do SAG-AFTRA deixaram os sets de filmagens em julho, em protesto por melhores condições contratuais e proteções contra o uso da inteligência artificial na indústria.

Com 100 dias de greve, na semana passada, as negociações com representantes dos estúdios colapsaram de forma abrupta.

Apenas recentemente os estúdios chegaram a um acordo com os roteiristas de Hollywood para encerrar a outra greve, que durou quase 150 dias. A primeira greve dupla em 60 anos paralisou a indústria do entretenimento.

Negociações

O SAG-AFTRA agendou uma nova reunião com os executivos da Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) para esta terça-feira (24). Espera-se que o pequeno hiato nas negociações tenha esfriado a cabeça de todos os envolvidos.

Anteriormente, os executivos que representam os estúdios de Hollywood abandonaram as negociações por acreditarem que o papo não estava “se movendo em uma direção produtiva”.

Vale ressaltar que a greve dos atores, que batalham por melhor remuneração e segurança do trabalho, completou 100 dias. Com essa marca, vários profissionais estão pressionando o sindicato para a conclusão da greve, visto que afeta diretamente as finanças dos envolvidos e a economia de várias cidades.

Na última semana, celebridades lideradas por George Clooney se reuniram com a presidente do SAG, Fran Drescher, e com o negociador-chefe do sindicato, Duncan Crabtree-Ireland, para propor uma alternativa para ajudar num acordo. A proposta dos atores mais bem sucedidos na indústria foi de cortar o limite de contribuição de acordo com faturamento para o sindicato.

Com isso, os atores que recebem um maior salário passariam a pagar um valor maior de contribuição sindical, que poderia ser repassado para um fundo de auxílio aos profissionais de menor faturamento. Os astros também propuseram que coadjuvantes e figurantes recebessem antes de protagonistas os valores residenciais de trabalhos em filmes e séries.

Scarlett Johansson, Kerry Washington, Tyler Perry, Bradley Cooper, Meryl Streep, Robert De Niro, Ben Affleck, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Emma Stone, Laura Dern e Ryan Reynolds foram alguns dos nomes que participaram da conversa, em chamada de vídeo na última terça-feira (17), informou o The Hollywood Reporter.

Apesar da iniciativa, Fran Drescher informou que não poderia aceitar a ousada proposta dos atores. Como sindicato trabalhista que segue normas federais, os fundos de pensão e saúde só podem se mantidos por verbas vindas dos empregadores e não dos próprios trabalhadores.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Fátima Bernardes lembra reação do público com sua separação de William Bonner: “Não entendo”
João Silva, filho de Faustão, lembra como descobriu que o pai passaria por transplante: “Foi um baque”
https://www.osul.com.br/em-greve-sindicato-de-hollywood-pede-que-atores-nao-usem-fantasias-de-halloween-ligadas-a-estudios/ Em greve, sindicato de Hollywood pede que atores não usem fantasias de Halloween ligadas a estúdios 2023-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar