Com um segundo tempo muito movimentado, a seleção de Portugal venceu a Gana pelo placar de 3 a 2. Após os portugueses fazerem o segundo gol, os ganeses tiveram que subir a marcação para tentar uma reação e deixaram aberto as saídas para a equipe de Portugal.
Logo no começo do primeiro tempo, aos 4 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou na entrada da área para Otávio, que mandou para fora. Aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu ótima bola, mas acabou trombando no goleiro adversário e a bola saiu para a linha de fundo. Aos 27 minutos, Cancelo cruzou e Bernardo Silva tocou para Félix, que tentou o chute de primeira, mas acabou saindo.
Aos 30 minutos, o “Robozão” recebeu de Félix, girou e marcou. Porém, o juiz anulou após ver falta de Cristiano Ronaldo. Aos 41 minutos, novamente CR7 tentou pela esquerda, fez tabela com Bruno Fernandes, mas a finalização acabou travada pela marcação. O primeiro tempo de partida acabou aos 47 minutos.
No segundo tempo, aos 8 minutos, após bate-rebate no escanteio, a bola sobrou para Seidu da seleção de Gana, que chutou de primeira sem direção. Aos 16 minutos, após receber bola dentro da área, CR7 foi derrubado e imediatamente o juiz marcou a penalidade máxima. O próprio Cristiano Ronaldo marcou o gol e entrou para a história como primeiro jogador na história a fazer gol em cinco copas diferentes. Portugal 1 x 0 Gana.
Aos 27 minutos, Gana chegou ao empate. André Ayew, após boa trama pela esquerda recebeu na pequena área e mandou para o fundo da rede. 1 a 1. Rápida resposta portuguesa, aos 32 minutos, João Félix recebeu de Bruno Fernandes pelas costas da zaga e mandou para o fundo do gol. 2 a 1.
Dois minutos depois, aos 34, Rafael Leão recebe de Bruno Fernandes e em alta velocidade e chutou cruzado marcando o terceiro gol. Aos 43 minutos, após cruzamento Gana descontou. Bukari, camisa 11, cabeceou livre dentro da pequena área. O jogo foi finalizado aos 54 minutos do segundo tempo.