A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou que a PM (Polícia Militar) foi acionada na madrugada de sábado (11) para interromper um baile funk que aconteceu em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital. Vídeos e fotos publicados na internet mostram aglomerações por causa dos pancadões, além de carros com equipamentos de som estacionados na rua.
“A Polícia Militar foi acionada para intervir em um baile funk ocorrido na madrugada deste sábado (11), na Rua Edson Danillo Dotto, Cidade Tiradentes, Zona Leste da Capital. Equipes da Força Tática foram ao local e dispersaram a multidão. A PM notificou a prefeitura sobre o ocorrido”, informou em nota a SSP.
O ex-prefeito regional de Cidade Tiradentes, Ozziel Souza, publicou um vídeo nas redes sociais mostrando várias pessoas e carros circulando no bairro. Na descrição do vídeo, ele afirmou que acionaria a PM.
Os posts feitos nas redes sociais referentes ao baile receberam críticas dos moradores da região, que afirmam que a música alta não deixa ninguém dormir. Também há preocupação pelo fato das aglomeração durante o surto de coronavírus em São Paulo.
Em março, no início do decreto do isolamento social, o governador do Estado, João Doria (PSDB), declarou que que as Polícias Militar e Civil foram orientadas a atuar em caso de aglomerações e festas “com firmeza e determinação, de acordo com protocolos”.