Ícone do site Jornal O Sul

Em nove dias de evento, FENAMILHO 2019 estima circulação monetária e público recordes

(Fotos: Fernando Gomes)

A 19ª edição da FENAMILHO Internacional começou neste sábado (27), no Parque de Exposições Siegfried Riiter, em Santo Ângelo. De acordo com o presidente da Comissão Central do evento, o vice-prefeito Brune Hesse, este ano trará mais de 600 expositores para a feira, que incentiva o agronegócio e a agricultura familiar.
As expectativas são de que estes números façam circular mais de R$100 milhões nos setores que estão empreendendo na feira. Eles também esperam que pelo menos 130 mil pessoas circulem no parque entre os nove dias de feira. Hesse comentou sobre a importância do negócio, visando a necessidade de aumentar a produção, especialmente do milho, já que “Atualmente consumimos um milhão de toneladas a menos que o Rio Grande consome”, como declarou.
Na solenidade de abertura estiveram autoridades do judiciário e do governo, como o ministros da cidadania, Osmar Terra, e do turismo, Marcelo Álvaro Antônio e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Covatti Filho, representando o governador Eduardo Leite, além de outros senadores e deputados, bem como o coronel Marcelo Ferraz dos Reis, o comandante do 1º Bcom e do coronel Carlos Alberto Prado de Andrade.
Fotos: Fernando Gomes

Sair da versão mobile