Ícone do site Jornal O Sul

Em Porto Alegre, ação integrada dispersa aglomeração com cerca de 1,6 mil pessoas

Objetivo da operação é orientar a população quanto à necessidade do cumprimento dos protocolos da covid.(Foto: Robson Da Silveira/PMPA)

Duas aglomerações, uma com cerca de 1,2 mil pessoas na rua da República esquina com a rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, e outra com aproximadamente 400 pessoas na rua Padre Chagas esquina com a Luciana de Abreu, no bairro Moinhos de Vento, foram dispersadas pela Guarda Municipal de Porto Alegre durante a noite de sábado (28) e madrugada deste domingo (29).

A operação conjunta com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Diretoria Geral de Fiscalização e Brigada Militar ocorreu também na Praia da Ponta do Cachimbo, na Zona Sul, nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, e em outros pontos tradicionalmente frequentados da noite da Capital.

Na rua Padre Chagas, foi realizada barreira da Balada Segura, com 28 veículos abordados, 14 autuações, quatro CNHs e quatro veículos recolhidos.

“As ações de fins de semana têm como objetivo preservar a segurança sanitária da população e ao mesmo tempo garantir o lazer e o prosseguimento das atividades econômicas da cidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

A população pode denunciar  aglomerações pelos telefones 153 e 156.

Sair da versão mobile