Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2023
O advogado Bráulio Pinto fará o pronunciamento de encerramento do Simpósio
Foto: DivulgaçãoEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Porto Alegre vai sediar nos dias 5 e 6 de maio o Simpósio “Caminhos da Parentalidade: a Terapia Familiar e o Jurídico na mesma estrada”. A ocasião tem uma programação feita especialmente para profissionais que trabalham ou pretendam trabalhar com casais e famílias.
Os painéis debaterão as conexões entre a Parentalidade, a Terapia Familiar, e o olhar jurídico sobre os relacionamentos interpessoais. O evento é realizado pela Agatef (Associação Gaúcha de Terapia Familiar) com parceria do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família).
A proposta do simpósio, segundo a presidente da Agatef, psicóloga Katy Ziegler Hias, tem como foco divulgar a Terapia Familiar no Estado e refletir sobre o tema da Parentalidade informando a sociedade e instrumentalizando os profissionais a lidar com o tema. Ela conduzirá o painel com o tema “Novas Configurações da Parentalidade” no dia 5 de maio.
Dois dias de palestras e debates
Serão dois dias de palestras com profissionais consagrados internacionalmente, com muitas trocas e aprendizados, trazendo suas diferentes formas de compreender e trabalhar com o sistema familiar. O presidente do IBDFAM, advogado Bráulio Pinto, fará o pronunciamento de encerramento no dia 6 com o tema “Caminhos da Parentalidade”.
O Simpósio Caminhos da Parentalidade: a Terapia Familiar e o Jurídico na mesma estrada estará ocorrendo nos dias 05 e 06 de maio, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.