Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de setembro de 2024
Nesse domingo (15), o príncipe Harry completou 40 anos. Por conta disso, ao longo da última semana, a imprensa britânica já começou a se preparar para cobrir esse dia, já que sempre fica uma expectativa em torno da reação dos membros da família real com o seguinte questionamento: será que alguém vai se manifestar publicamente?
De acordo com o The Sun, a realeza britânica não se manifestava sobre a data desde 2021. Sim, “manifestava”, porque finalmente o tabu foi quebrado. Como é de conhecimento público, houve um racha entre as partes, com Harry e sua esposa, Meghan Markle, renunciando às suas funções em 2020 para morar nos EUA.
Enfim, o mais provável era que não acontecesse nenhuma manifestação pública da realeza, assim como nos últimos anos recentes e, se houvesse qualquer mensagem, partiria apenas do rei Charles III, porque a treta com William foi claramente mais marcante.
A conta da família real britânica (ou seja, na pessoa de Charles) foi às redes sociais marcar o momento. Harry aparece sorridente em uma foto de 2018, quando ele ainda era um membro ativo da realeza e não havia indícios de tretas. “Desejando ao Duque de Sussex um feliz 40º aniversário hoje!”, diz a legenda simples, que também traz um emoji de bolo.
A foto, que foi publicada no feed do Instagram, também foi repostada pelo perfil oficial de William e Kate na rede social. A mensagem foi praticamente a mesma: “Desejando um feliz aniversário de 40 anos ao Duque de Sussex”. Mas sem emoji de bolo (tudo bem, não deixa de ser uma evolução).
O movimento foi visto na imprensa local como uma “oferta de paz” ou um possível sinal para um recomeço.
Para seu aniversário, Harry viajou para dar uma “escapadinha” com alguns amigos, relata a imprensa britânica.
Depois que renunciaram às suas funções na realeza em 2020, Harry e Meghan se mudaram para os Estados Unidos. Ao longos dos últimos anos, protagonizaram ataques ao tempo em que moraram com a família real, com William sendo um dos principais alvos do caçula em sua autobiografia.