Segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em primeiro jogo sem TV, CBF se preocupa com possíveis transmissões ao vivo clandestinas

Compartilhe esta notícia:

É praticamente impossível impedir que algum torcedor presente ao estádio, com um bom celular e um bom plano de internet, possa repassar imagens em tempo real do jogo. (Foto: Reprodução)

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro reserva algo incomum. O duelo entre ​CSA e ​Palmeiras, realizado nesta quarta-feira (1º), não teve transmissão por nenhuma emissora de televisão. Isso pelo fato de o time alagoano ter fechado acordo com a Globo para todas as plataformas, enquanto os paulistas só assinaram com a Turner para TV fechada.

Esta situação está causando uma preocupação dentro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), uma vez que se sabe que é praticamente impossível impedir que algum torcedor presente ao estádio, com um bom celular e um bom plano de internet, possa repassar imagens em tempo real do jogo.

A entidade que comanda o futebol brasileiro tem o poder de impedir as chamadas transmissões clandestinas. O problema, no entanto, será identificar os responsáveis. “Nenhuma pessoa presente no estádio poderá realizar tal transmissão sem autorização dos clubes. Obviamente a fiscalização disto, no dia do jogo, entre dezenas de milhares de torcedores, é inviável. Contudo, posteriormente os clubes podem localizar o torcedor que realizou a transmissão irregular e processá-lo pela infração aos seus direitos”, disse Eduardo Carlezzo, advogado especializado em direito desportivo.

O artigo 42 da Lei Pelé é claro ao afirmar que pertence ao clube o direito de negociar a transmissão de seus jogos. Portanto, caso ocorra uma “live” nestas partidas, as equipes envolvidas, em se sentindo prejudicadas, poderão ir atrás desses torcedores e, se for o caso, acionar a Justiça para a devida reparação. Nas primeiras nove rodadas do Brasileirão, sete partidas ficarão sem transmissão se nada mudar no meio do caminho.

TNT

No último domingo (28), o Campeonato Brasileiro de 2019 começou e os torcedores ainda precisam se adaptar ao novo esquema de transmissão das partidas. A grande novidade é que alguns jogos são transmitidos com exclusividade pelo canal TNT — o primeiro deles foi entre Palmeiras, atual campeão da série A, e o Fortaleza, vencedor da série B.

Os jogos do “Brasileirão” costumavam ser transmitidos com exclusividade pela Globo e os canais Globosat, entretanto o Palmeiras é um exemplo de time que não fechou um acordo com a emissora carioca, mas sim com o Grupo Turner, que contempla os canais Esporte Interativo, TNT e Space.

Os outros times que fecharam acordo com o mesmo grupo foram: Santos, Internacional, Ceará, Fortaleza, Bahia e Athletico. Isso significa que só a TNT poderá transmitir os jogos em que o Palmeiras vai disputar com um desses outros times que fazem parte do grupo.

Mesmo já transmitindo a Champions League, o TNT é um canal que ainda não tem sua imagem associada ao esporte e, para auxiliar nas transmissões, haverá uma equipe do Esporte Interativo in loco contribuindo para que seja oferecida ao telespectador uma cobertura completa.

“Chegou o momento que tanto falamos e esperamos! Estamos ansiosos, mas preparados para levar a maior e melhor cobertura e transmissão do Brasileirão para todos os fãs de futebol. Os torcedores, com certeza, vão viver com a gente essa emoção, tanto ao assistir aos jogos, como em tudo que faremos no digital antes e depois das partidas. Chegou o Brasileirão como você nunca viu”, garante Fábio Medeiros, vice-presidente de esportes da Turner na América Latina.

Para cativar o público, uma novidade que a TNT vai trazer para o torcedor é mostrar a vibração dos torcedores nos estádios de futebol. Para isso, serão 20 profissionais chamados “Fanáticos”, um de cada clube, que acompanharão as partidas dos seus times na arquibancada.

Com essa nova configuração, os jogos do Campeonato Brasileiro serão transmitidos na Rede Globo, mas também na TNT, no Space e no Premiere, entretanto cada jogo possui um esquema diferente de transmissão.

 

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ronaldo revela que quer ser presidente do Corinthians no futuro
Com show de Messi, o Barcelona goleou o Liverpool pela Champions
https://www.osul.com.br/em-primeiro-jogo-sem-tv-a-cbf-se-preocupa-com-possiveis-transmissoes-ao-vivo-clandestinas/ Em primeiro jogo sem TV, CBF se preocupa com possíveis transmissões ao vivo clandestinas 2019-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar