Em razão do alerta de ciclone extratropical, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e ao Grêmio solicitando o adiamento do jogo contra o Bahia, na Arena. A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcada para as 19h desta quarta (12).
Com o empate em 1 a 1 na ida, na Fonte Nova, em Salvador, os comandados de Renato Portaluppi garantem vaga nas semifinais com qualquer vitória.
De acordo com o prefeito, o adiamento representaria “importante precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”.
“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, escreveu Melo no Twitter.
O próprio Grêmio já tinha enviado um aviso para a CBF manifestando preocupação com o cenário meteorológico.
A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu nessa terça um alerta para a ocorrência de chuvas intensas e fortes ventos devido à formação de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul.
Temporais isolados, com descargas elétricas e eventual queda de granizo, já estavam previstas para diversas regiões do Estado nessa terça. Nesta quarta-feira (12), as chuvas ganham intensidade – entre 60 e 100 milímetros por dia – na Capital, acompanhadas de fortes rajadas de vento, de 70 a 90 quilômetros por hora. Nesta quinta (13), a previsão é de 45 a 60 milímetros de precipitação e rajadas de vento entre 80 e 110 quilômetros por hora.