Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de julho de 2023
O Tribunal do Júri condenou em São Borja (Fronteira-Oeste) um homem acusado de uma série de estupros contra a enteada no período de 2014 a 2022. Sentença: 47 anos e meio de prisão em regime inicial fechado.
De acoro com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), a vítima tinha 10 anos quando passou a sofrer os ataques, na residência da família. Ela também era fotografada e filmada com o corpo nu ou mesmo ao ser abusada
“Aproveitando-se das relações domésticas e de coabitação, bem como da condição de padrasto e dos momentos em que se encontrava sozinho no local com a menor de idade, em diversas oportunidades ele a constrangeu mediante grave ameaça para que mantivesse conjunção carnal e atos libidinosos”, sublinhou a promotora Melissa Marchi Juchen.
A acusação incluiu relato de que o homem utilizava as próprias fotos e vídeos que fazia da garota (desde a infância à adolescência) tomando banho e até memo dos estupros para pressioná-la a manter a prática sexual: “Ele ameaçava mandar as imagens às amigas da vítima”.
Na sentença, o juiz Diego Viegas Sato Barbosa afirmou que as provas produzidas se mostraram suficientes para embasar a decisão condenatória, não havendo qualquer causa excludente de crime doloso contra indivíduo vulnerável.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul