Ícone do site Jornal O Sul

Em show, Chris Rock impõe condição para falar sobre tapa que sofreu de Will Smith: “Me paguem”

Comediante brincou e disse que sua audição melhorou após a agressão.(Foto: Reprodução)

O comediante Chris Rock fez uma breve menção ao tapa que recebeu do ator Will Smith em uma apresentação de seu show na cidade de Indio, na Flórida.

“Estou OK. Tenho um show inteiro pela frente e não vou falar sobre isso até que me paguem. Minha vida vai bem. Minha audição voltou”, disse Chris Rock no início de sua apresentação, segundo o jornal Palm Springs Desert Sun.

Em apresentações anteriores, o comediante havia dito que ainda estava processando o episódio. Ele chegou a reprender um coro da plateia, que xingava Will Smith. “Vá se ferrar Will Smith”, gritou um espectador. Em seguida, Rock interrompeu seu número e repetiu no microfone: “Não, não, não, não, não”. Relatos dão conta de que a apresentação, que aconteceu em Boston, foi interrompida mais de uma vez com xingamentos.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu, no final da última semana, qual será a punição do Will Smith por estapear o comediante Chris Rock: o ator está proibido de comparecer à cerimonia de entrega do Oscar pelos próximos dez anos.

“O conselho decidiu, por um período de dez anos a partir do dia 8 de abril de 2022, que o senhor Smith não poderá comparecer a qualquer evento da Academia, pessoal ou virtualmente, incluindo mas não limitado ao Oscar”, afirma o comunicado assinado pelo presidente da instituição, David Rubin, e pela CEO Dawn Hudson.

No mesmo dia, Smith emitiu um comunicado após ser banido por 10 anos de todos os eventos promovidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse o ator em um pronunciamento enviado ao site Page Six.

Marcada inicialmente para 18 de abril, a reunião sobre o destino do ator foi adiantada após ele renunciar a seu posto na Academia. O conselho da Academia tem 54 membros, entre eles o cineasta Steven Spielberg e as atrizes Laura Dern e Whoopi Goldberg.

O ator agrediu Rock após o comediante comparar sua mulher, Jada Pinkett Smith, à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moore no filme “Até o limite da honra” (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha. Jada, porém, sofre de alopecia, que provoca calvície.

Sair da versão mobile