Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de dezembro de 2023
Centroavante se despediu do clube gaúcho com dois gols
Foto: Lucas Uebel/GrêmioAo vencer o Fluminense por 3 a 2 nesta quarta-feira (06), na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se sagrou vice-campeão da competição nacional. Na partida, o destaque foi o centroavante Luis Suárez. O artilheiro marcou dois gols e assegurou o “título” para a torcida gremista.
Após o jogo, o camisa 9 destacou que se divertiu em sua última atuação com a camisa do clube gaúcho.
“Acho que pra fechar esse ano no Grêmio é perfeito por tudo que aconteceu. Fechar um ano no Maracanã, templo do futebol mundial, ainda não havia feito gol no Maracanã, acho que foi bem legal”, disse o centroavante.
Titular no time do técnico Renato Portaluppi, Suárez formou o ataque ao lado do atacante Ferreira e Galdino. No segundo tempo, cedeu lugar a João Pedro Galvão. O jogador uruguaio expressou sua satisfação, destacando que a partida desta noite foi uma experiência divertida.
“Hoje sim. Minha mulher me falou: “vai e desfruta muito, porque você merece pelo ano que fez no Brasil”. Foi o que fiz hoje, vim para desfrutar, me divertir, fazer gols e ajudar o Grêmio a voltar à Libertadores”, completou Suárez.
O centroavante se despede do clube com 29 gols (17 no Brasileirão) e 17 assistências. Foi o artilheiro do time na temporada e o líder em passes para gols.