Ícone do site Jornal O Sul

Em sua estreia em casa na temporada, o Inter venceu o Pelotas por 3 a 1 no Gauchão

Com o resultado, o Internacional vai a 6 pontos na competição, assumindo, assim, a liderança do Grupo A.(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter enfrentou, no início da noite deste domingo (26), o Pelotas, em partida válida pela segundada rodada do Gauchão. Confronto de estreia do Colorado no Beira-Rio nesta temporada, foi encerrada com o placar de 3 a 1 para o Colorado, gols de Edenilson, D’Alessandro e Guerrero, enquanto Felipe descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Internacional vai a 6 pontos na competição, assumindo, assim, a liderança do Grupo A.

Enfrentando adversário extremamente fechado, posicionado em bloco baixo e com linhas bastante retraídas, o dono da casa apostou em jogadas pelo lado do campo para abrir a defesa pelotense. Triangulando pelos flancos e abusando do vigor físico de seus laterais e meio-campistas para buscar espaços, o Colorado acabou encontrando valiosos centímetros pela esquerda, muito bem explorados por Moisés e Patrick na primeira metade da etapa inicial.

De tão perigosas, as chegadas atraíram a atenção da zaga visitante que, tentando se reencaixar, acabou oferecendo raro campo para Edenilson, pela direita. D’Alessandro percebeu a oportunidade e lançou no vazio, onde o camisa 8 se projetou para, de cara para o gol, dominar e tocar na saída do goleiro. Aos 24 minutos, o Inter abria o placar, em tento que foi o único anotado até o intervalo.

Massacrante na posse de bola, o Colorado esteve insaciável ao longo de toda etapa final, buscando o gol a todo instante. D’Alessandro, aos 14, marcou, em uma pintura de falta tento que, nos minutos anteriores havia teimado em não sair com Cuesta e Edenilson.

Pouco mais de 10 minutos depois, o camisa 10 cruzou na cabeça de Guerrero, que testou firme, sem sequer pular, direito às redes pelotenses. Entre cada rede balançada, inúmeras oportunidades plásticas, construídas através de intensa troca de passes, empolgaram o Beira-Rio e, certamente, Coudet, que fez sua estreia no Gigante. A minutos do encerramento da partida, Felipe marcou o de honra para os visitantes, que em anda abalou a notória atuação alvirrubra.

O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando visita o São Luiz, de Ijuí, para a disputa da terceira rodada do Estadual. Sexto no Grupo A, os mandantes do confronto recebem o Inter em partida marcada para as 21h30min.

Ficha técnica

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Marcos Guilherme), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Johnny (Musto) e Patrick; D’Alessandro (Thiago Galhardo) e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Pelotas: Douglas; Osvaldir (Jô), Negretti, Felipe e Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Tiago Costa e Juliano (Wallacer); Hugo Sanches (Gabriel Soares) e Tadeu. Técnico: Edemar Antonio Picoli.

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro: Marco Aurelio Nunes Magalhaes.

Sair da versão mobile