Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Em talk show, Fernanda Torres cita “momento bíblico e apocalíptico” vivido durante incêndios em Los Angeles

Compartilhe esta notícia:

Fernanda Torres entre os apresentadores Kelly Ripa e Mark Consuelos. (Foto: Reprodução)

Fernanda Torres se sentiu em casa durante o programa “LIVE with Kelly and Mark”, exibido nessa quinta-feira (16), nos Estados Unidos. A atriz foi recebida ao gritos de “Brasil, Brasil, Brasil” pela plateia presente no talk show matutino. “Vocês vieram todos do Brasil?”, questionou a brasileira, surpresa com a reação do público no programa gravado em Nova York.

Antes de falarem sobre “Ainda estou aqui”, Kelly Ripa e Mark Consuelos questionaram Fernanda sobre como foi passar os dias anteriores em Los Angeles, cidade afetada pelos incêndios.

“Foi inacreditável. Tivemos a noite do Globo de Ouro no domingo. No dia seguinte fomos para Palm Springs. E na terça tudo começou a ficar um pouco estranho. Na quarta, meu marido me avisou, ‘O telefone está dizendo que temos que evacuar’”, lembra a vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz drama. “Fomos para a costa e consegui sentir a diferença no ar. Vivemos um momento bíblico e apocalíptico em LA. Sinto muito por LA. É uma comunidade incrível, as pessoas perdendo tudo. Foi uma semana estranha. Saí desse momento hollywoodiano para a realidade dos dias atuais.”

Durante a entrevista, a brasileira citou Nova York como uma espécie de segunda casa ao lembrar que passou muito tempo na cidade nos anos 1990. Ela também falou sobre a família ao brincar que “ninguém escapou” de trabalhar com arte e entretenimento. Questionada sobre algum conselho que teria recebido da mãe, Fernanda Montenegro, a atriz afirmou:

“Meus pais eram muito independentes. Eles passaram a vida produzindo as próprias peças e escolhendo o que fazer em seguida. Não me deram conselhos, mas esse sentimento de independência sito ter herdado deles.”

New York Times

“Deu no New York Times”, diz a canção de Jorge Ben Jor. O tradicional veículo americano publicou nesta quinta-feira (16) sua crítica para “Ainda estou aqui”, drama de Walter Salles que estreia em Los Angeles e Nova York nesta sexta (17).

Com o título de “Quando a polícia invade uma casa feliz”, o texto da crítica Alissa Wilkinson, é muito elogioso ao longa ao afirmar que “é fácil entender” o motivo de “Ainda estou aqui” ter se tornado um fenômeno de bilheteria nos cinemas brasileiro, onde já levou 3,4 milhões de espectadores às salas.

O texto valoriza o interesse do cinema latino-americano pela memória e considera “Ainda estou aqui” uma obra “habilmente trabalhada e ricamente filmada”. A publicação destaca o trabalho de Fernanda Torres no longa.

“Em sua performance — que ganhou um Globo de Ouro e está mirando uma indicação ao Oscar — Torres atordoa. Proteger seus filhos significa se inclinar para a alegria dentro do medo, para a esperança em meio à dor. Torres entrega em sua atuação todas essas camadas de emoções, e seus olhos à procura são magnéticos”, afirma a crítica.

E o texto segue: “Mas este não é apenas um filme sobre uma mulher forte, embora certamente seja isso. É também sobre o que regimes autoritários fazem para manter as pessoas na linha, a tática totalitária de fazer as pessoas duvidarem do que sabem que viram, insistindo em mentiras descaradas.”

Wilkinson lembra ainda o contexto político do Brasil: “O filme também foi lançado no momento em que surgiram detalhes de um golpe planejado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro, que defendia a ditadura militar, no poder após perder a eleição de 2022. Então a popularidade do filme não é mistério. No entanto, ‘Ainda estou aqui’ não se apresenta como uma simples polêmica sobre uma situação histórica e política, e esse é o segredo de seu apelo global.” As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Drenagem linfática vai além da estética: conheça benefícios e indicações
“Maria Callas”: sete coisas que você precisa saber sobre a cinebiografia estrelada por Angelina Jolie
https://www.osul.com.br/em-talk-show-fernanda-torres-cita-momento-biblico-e-apocaliptico-vivido-durante-incendios-em-los-angeles/ Em talk show, Fernanda Torres cita “momento bíblico e apocalíptico” vivido durante incêndios em Los Angeles 2025-01-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar