Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de janeiro de 2025
Alckmin também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Foto: Cadu Gomes/VPRO vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participou, na manhã desta sexta-feira (17), no Polo Petroquímico de Triunfo, do anúncio de investimentos no setor químico gaúcho e nacional pelas empresas Braskem, Innova, Grupo OCQ e Unipar.
Alckmin destacou que o Brasil ainda vive um problema de competitividade no setor, que está sendo trabalhado pelo Governo Federal.
O vice-presidente também se referiu ao polo petroquímico gaúcho como um “colosso industrial”. “A defesa comercial é fundamental. Nós reduzimos os tributos federais para melhorar a competitividade da indústria química. Também vamos reduzir custos para conquisar mercado e criar uma indústria inovadora, sustentável e competitiva”, celebrou o vice-presidente.
Do montante total, mais da metade dos investimentos – que são consequência do Regime Especial da Indústria Química – é para o Rio Grande do Sul. Os demais serão efetuados nos Estados de São Paulo, Bahia e Alagoas.
O evento, promovido pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), também contou com a presença do governador do RS, Eduardo Leite, do prefeito de Triunfo, Marcelo Essvein, e de outras autoridades.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul