Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de fevereiro de 2016
A crueldade do Estado Islâmico parece não ter limite. Em um novo e aterrorizador vídeo, um menino identificado como Isa Dare, 4 anos, que seria filho de uma britânica, executa três homens, apontados como espiões, ao detonar explosivos colocados em um carro.
Segundo o jornal Mirror, a mãe do menino se chama Grace, mas foi renomeada Khadijah, e tem 24 anos. Ela teria saído de casa em Londres (Inglaterra) para o Oriente Médio, onde se casou com um militante do grupo terrorista em 2012.
Na gravação, o menino aparece ao lado de um jihadista mascarado, que também parece ser britânico. O homem faz ameaças e manda um recado para o primeiro-ministro britânico: “David Cameron enviou seus espiões para a Síria e autorizou seus homens a milhares de milhas de distância a apertarem um botão para matar nossos irmãos no Oeste. Então, hoje nós estamos matando seus espiões, da mesma forma que ajudou a matar nossos irmãos”.
Os três homens são mortos na explosão. Em seguida, o menino aparece ao lado dos destroços fumegantes e grita “Allahu Akhbar” (Deus é grande) em uma espécie de comemoração.
Menino aparece ao lado dos destroços fumegantes e grita “Allahu Akhbar” (Deus é grande) em uma espécie de comemoração. (Foto: Reprodução)
A divulgação de vídeo e fotografias das mortes de “inimigos” é uma estratégia de “propaganda” do regime radical que pretende se instalar no Iraque e na Síria. Atualmente, o Estado Islâmico é o maior grupo terrorista do mundo. (AG)
Confira o vídeo: