O funkeiro MC Biel gravou um vídeo, em que ele pede desculpas a repórter do Portal iG que o acusa de assédio sexual e se diz “arrependido de ter feito a brincadeira”.
No entanto, a presidência da Warner Music “não teria gostado do teor material” e teria mandado que o cantor regravasse. A segunda gravação aconteceu na tarde de quarta-feira (8), por volta das 17h, no Leblon, na Zona Sul, do Rio de Janeiro.
A publicação foi veiculada nas redes sociais do cantor, após passar pelo crivo dos advogados da gravadora e dos assessores do cantor. O funkeiro pediu “desculpas” à repórter que o está acusando de assédio sexual e afirmou também que o episódio o fez amadurecer.
Veja o vídeo:
Após ser acusado de assediar a repórter, o cantor teria sido vetado de participar de programas na TV Globo. O músico, que causou polêmicas com sua atitude, deverá ser desconvidado da “Dança dos Famosos”, do Domingão do Faustão, e do “Saltibum”, do Caldeirão do Huck. Além disso, um de seus maiores sucesso, a música “Química”, que está na trilha sonora da nova novela das 19h, “Haja Coração”, será retirada do ar até que tudo se esclareça.
Na segunda-feira, MC Biel também foi desconvidado de levar a tocha olímpica em Fortaleza (CE), pelo Comitê Olímpico Rio-2016. O evento aconteceu ontem, no Ceará.
Na terça-feira, o Portal iG divulgou os áudios originais da entrevista em que ele teria assediado a repórter. “Se te pego eu te quebro no meio. Você não pode falar nada”, diz. De acordo com o Portal iG, o assédio à jornalista aconteceu em diversos momentos de uma entrevista realizada no mês de maio, que servia para divulgar o novo CD do artista. “Mano, que ‘ramelona’ essa mina. Vai, dá desconto porque ela é gostosinha”, disse o cantor ao atender o telefone no áudio divulgado pelo site.
Segundo o “iG”, Biel pediu para a profissional responder a uma ligação que ele havia recebido no celular. Depois que a jornalista disse ao aparelho que o cantor não poderia falar naquele momento, foi chamada de “cuzona”. Em outro trecho, a profissional questiona sobre a prática de dar um beijo na boca, um selinho, das fãs. “Te incomoda quando pedem selinho?”, pergunta a repórter na gravação. “Não. Eu dou. Você quer um?”, diz o cantor. “Não, obrigada”, responde a jornalista. “Tá bom. A gente tenta, né? Não é famosa, mas tem (inaudível)”, declara Biel.
Em outro ponto da conversa, o artista disse que “quebraria a repórter no meio” (referência ao ato sexual) ao ouvir que tinha praticamente a mesma idade que ela. “Eu sou PhD no que eu faço. Vocês estão se formando, gente. Respeite os mais velhos. Só não tenho barba, mas tenho 20 anos”, disse ele no áudio divulgado pelo “iG”. “No meu caso, eu tenho 21”, responde a repórter. “Menina, se eu te pego, eu te quebro no meio. Então você não pode falar nada”, acrescenta. Ainda segundo o portal, mas em um trecho cuja gravação não foi mostrado, Biel diz que levaria a repórter para o hotel caso ela fosse a última a fazer a entrevista com ele naquele dia — ela foi a penúltima.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo.
Biel é vetado na TV
A respeito da proibição de Biel em participar dos programas da TV Globo e ter a sua música retirada da novela “Haja Coração”, a emissora carioca afirmou que “não está prevista a participação do cantor na Dança dos Famosos, do “Domingão do Faustão”. Ainda de acordo com o comunicado, “os convites para o Saltibum do “Caldeirão do Huck”, ainda foram feitos”. Por fim, a nota informa que “a trilha de Haja Coração permanece a mesma”. Por telefone, a assessoria do Comitê Olímpico Rio-2016 afirmou que desconvidou o cantor, pois “o intuito do revezamento da Tocha é passar uma mensagem de paz e, por isso, o Comitê não quer se vincular a esse caso enquanto as coisas não tiverem esclarecidas”. O COI salientou que “espera que tudo seja resolvido da melhor maneira em todas as partes e enquanto isso não acontecer, prefere não se envolver nesse caso”. (AD)