Sábado, 08 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de setembro de 2016
A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, resolveu trazer as controversas declarações do rival republicano Donald Trump sobre as mulheres para o centro da campanha eleitoral norte-americana.
Na mais recente propaganda da democrata, imagens de meninas se olhando no espelho são intercaladas com a voz de Trump em algumas de suas frases sexistas mais polêmicas. “Eu olharia para aquela cara gorda e feia”, afirma Trump, em uma declaração dada em 2006 sobre a comediante Rosie O’Donnell. “Ela é uma porca, ela comia como uma porca”, completa, em uma gravação que se sobrepõe às imagens das jovens. Em outro comentário, feito sobre a atriz Nicollette Sheridan, ele diz: “Uma mulher com peitos pequenos é muito difícil ser nota 10”.
O vídeo tem ainda duas perguntas, uma feita por um jornalista a Trump: “Você trata as mulheres com respeito?”, questiona. Um jovem Trump responde com um sorriso: “Não posso dizer isso”. A propaganda deixa a pergunta: “Donald Trump é o presidente que queremos para as nossas filhas?”