Quinta-feira, 17 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de outubro de 2018
A Emagrecentro Porto Alegre entregou 600 quilos de alimentos não perecíveis ao Centro Social Padre Pedro Leonardi, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga, localizada na Restinga Velha.
A instituição sem fins lucrativos, que atende mais de 350 crianças, adolescentes e suas famílias, foi a beneficiada pelas primeiras entregas do projeto exclusivo da clínica: o Emagrece Porto Alegre, Alimente Quem Precisa. Com esse total, será possível alimentar o local por 30 dias, incluindo café, almoço, lanche e jantar.
A entrega foi feita ao Padre Claudionir Ceron, responsável pela Instituição, pelos proprietários da Emagrecentro Porto Alegre, Felipe Bussolin e Daniele Corletto Bussolin, que em parceria com a promotora Cinara Dutra, do Ministério Público, avaliaram o local mais necessitado para receber as doações. As próximas doações ocorrerão no mesmo de dezembro com uma festa especial de Natal.
Sobre o projeto
Carro-chefe da empresa, o método quatro fases tem protocolo exclusivo da Emagrecentro para o processo de emagrecimento e é a partir dele que a empresa está desenvolvendo um projeto maior: o “Emagrece Porto Alegre – alimente quem precisa”, que tem como objetivo conscientizar sobre o cuidado com a saúde, auxiliando as pessoas a chegarem no seu peso ideal, revertendo o peso perdido em doações de alimentos a instituições de caridade que atuam com crianças.
O projeto que inicia nas unidades da Emagrecentro com clientes e funcionários interessados, almeja a adesão de empresas parceiras neste desafio para suas equipes.
No “Emagrece Porto Alegre – Alimente Quem Precisa” são estipuladas metas de perda de peso entre os envolvidos, que ao final do programa acompanhado por todos os profissionais da empresa e tendo realizado os tratamentos indicados, serão somados os quilos eliminados e revertidos em alimentos não perecíveis a instituições que voltam seu trabalho a crianças carentes.
“Queremos aumentar o número de gaúchos que se preocupam não apenas com a estética, mas com sua saúde e além disto ajudar quem precisa de alimento”, comentou Daniele Corleto Bussolin, sócia proprietária das unidades Emagrecentro Porto Alegre.