Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Flavio Pereira | 8 de julho de 2021
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A inauguração de um novo trecho da duplicação da BR-116 nesta quarta-feira, na altura de Barra do Ribeiro, marcou mais um avanço do Governo Federal na área da infraestrutura. A histórica falta de recursos orçamentários tem limitado muito investimentos na infraestrutura e em outras áreas. Porém, grande parte dos investimentos ganharam um apoio que antes não ocorria: além de parcerias privadas, o Governo Federal tem negociado com as bancadas dos estados, e até individualmente com parlamentares, a destinação de recursos das emendas parlamentares para estes investimentos. Os ministros Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e Marcelo Queiroga da Saúde, têm destacado publicamente a compreensão recebida de deputados e senadores na viabilização de muitos projetos nas suas áreas.
BR-116
No caso da BR 116, o ministro Tarcisio Gomes de Feitas comenta que “chegamos à marca de 131,5km de duplicação entre Guaíba e Pelotas. Nenhum quilômetro havia sido entregue antes do governo Jair Bolsonaro”. A duplicação já alcança 62%.
Entrega na fronteira gaúcha
Na segunda-feira, o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes entregou a nova ponte alargada e reforçada na BR-293/RS, próximo à cidade de Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai. A primeira de três pontes antigas que estão sendo reconstruídas pelo Governo Jair Messias Bolsonaro com acostamento e mais espaço entre as vias na região. A BR-293 é um corredor de escoamento até o Porto de Rio Grande e tem grande apelo turístico como rota principal entre as famosas vinícolas da região
Nota do Ministério da Defesa critica expoente da banda podre do Congresso, Omar Aziz
Um dos expoentes da banda podre do Congresso Nacional, o senador Omar Aziz, envolvido até o pescoço em roubalheira no seu estado, o Amazonas – teve a esposa e dois irmãos presos em operação de combate à corrupção na Saúde – resolveu ontem criticar as Forças Armadas. Originou uma nota oficial assinada pelo ministro da Defesa e pelos três comandantes militares, advertindo-o e enquadrando-o como um dos senadores que envergonham o Brasil.
O vídeo vai vazar?
Uma fonte qualificadíssima desta coluna disse ontem no início da noite, que “uma coisa é certa: o vídeo do urubu de saias vai vazar na hora certa”.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.