Sábado, 21 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de março de 2024
Sessão de autógrafos de “Depois dos Porquês” foi realizada nesta segunda (18), em Porto Alegre.
Foto: O SulO lançamento da obra “Depois dos porquês”, do desembargador federal do Trabalho e antigo dirigente do Sport Club Internacional Emílio Papaléo Zin ocorreu na noite desta segunda-feira (18), em um restaurante no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O livro retrata histórias cotidianas, em continuação ao “Não sei quando, nem onde. Apenas os porquês”, publicado por Emílio em maio do ano passado.
“É uma continuidade da observação de uma pessoa, que sou eu, atenta, inquieta, e que gostaria de passar essas ideias adiante. As inspirações vem de Porto Alegre – a cidade onde eu moro -, dos colégios em que estudei, da faculdade, do círculo enorme de amigos, dos familiares”, contou o escritor. “Crônica é vida. É o dia-a-dia, uma série de coisas”, afirmou. De acordo com Emílio, a obra aborda vários temas, passando por culinária, assuntos lúdicos, filmes e músicas.
Durante três horas e meia, o autor recebeu amigos, colegas e familiares para autografar sua segunda coletânea de crônicas. A obra, editada pela Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais, tem prefácio da jornalista e escritora Mariana Bertolucci, ilustrações de Alexandre Oliveira e revisão da Press Revisão.
O segundo livro de Emílio reúne mais de 80 crônicas, todas inéditas. “O autor deste livro tem duas virtudes essenciais dos grandes cronistas: é um generalista nato e tira água de pedra”, escreve Mariana Bertolucci na abertura de seu texto.