Quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de maio de 2016
Emma Watson foi uma das convidadas que mais chamaram a atenção durante o baile de gala do MET 2016, que aconteceu na noite desta segunda-feira (2). O evento beneficente, organizado pelo Metropolitan Museum de Nova York, todo ano reúne nomes conhecidos de Hollywood e do mundo da moda desfilando peças de roupas não muito convencionais.
Neste ano, o tema do evento foi “Mão x Máquina: a moda na era da tecnologia”. Por isso, a atriz de Harry Potter decidiu usar um vestido produzido a partir de garrafas plásticas recicladas. “O plástico é um dos maiores poluentes do planeta. Ser capaz de reutilizar resíduos e incorporá-los ao meu vestido prova que criatividade, tecnologia e moda podem trabalhar em conjunto”, escreveu Emma ao divulgar uma foto do seu look no Facebook.
O vestido da atriz foi assinado pela grife Calvin Klein, em parceria com a ONG Eco Age. Emma explicou que a peça é composta por três tipos de tecidos, todos com fios feitos a partir de garrafas plásticas descartadas. “Cada parte deste lindo vestido foi produzida pensando em sustentabilidade, mesmo os componentes que você não pode ver. Os zíperes são feitos de materiais reciclados e a parte interna do sutiã é feita a partir de algodão orgânico”, explicou a atriz na rede social.
Emma Watson parece ter pensado em todos os detalhes do figurino, inclusive o destino dele depois do desfile. Segundo a atriz, o look na verdade é formado por cinco peças diferentes, que podem ser reutilizadas separadamente em ocasiões futuras, ou seja, não é um vestido para ser usado uma vez e depois descartado. “As calças podem ser usadas por conta própria, assim como a parte de cima, a cauda pode servir para um futuro tapete vermelho. Estou ansiosa para experimentar. Coisas verdadeiramente belas devem ser usadas de novo e de novo e de novo”, declarou.