Quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Brasil empata em 1 a 1 com a Venezuela e sobe para o terceiro lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Vinícius Júnior foi alvo constante dos adversários.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Vinícius Júnior desperdiçou cobrança de pênalti para o Brasil. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Jogando fora de casa nessa quinta-feira (14), a Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com a Venezuela pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a equipe sob o comando de Dorival Júnior subiu do quarto para o terceiro lugar, com 17 pontos. O próximo compromisso da Canarinho é na terça-feira (19), em Salvador, contra o Uruguai.

Raphinha, de falta, abriu o marcador no Estádio Monumental de Maturín, aos 42 minutos do primeiro tempo. O placar foi igualado com apenas 40 segundos de bola rolando no segundo tempo, em um chute de Segovia, de fora da área. O confronto também teve bola na trave, provocações, expulsão e até pênalti perdido por Vini Jr.

Mesmo jogando fora de casa, a Seleção dominou os 45 minutos iniciais, criando diversas oportunidades para abrir o placar. Gerson e Vini Jr., os principais destaques individuais da partida, quase marcaram, mas foram parados pelo goleiro Romo. A equipe de Dorival Júnior dava grandes indícios de que venceria a partida com tranquilidade.

Em uma das investidas, Vini driblou o goleiro adversário, mas perdeu o ângulo. Ele tocou para Raphinha, que, com três marcadores à sua volta, isolou a bola, desperdiçando uma grande oportunidade. No entanto, aos 43 minutos, não teve jeito. Raphinha, em grande fase no Barcelona, cobrou uma falta com categoria, no canto do goleiro, e abriu o placar. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Já nos acréscimos, em uma das poucas chances dos donos da casa, Rondón quase empatou, mas Ederson fez uma grande defesa à queima-roupa. Se no primeiro tempo o Brasil entrou focado, no segundo, não.

E logo aos 40 segundos, veio o gol de empate, um balde de água fria. Segovia, que havia acabado de entrar, acertou um lindo chute após ajeitada de Savarino, atleta do Botafogo, e deixou tudo igual.

O gol animou os donos da casa, e a Seleção brasileira dificilmente conseguia passar do meio de campo. O Brasil quase retomou a vantagem aos 15 minutos. Vini Jr. partiu em velocidade e foi derrubado por Romo dentro da área. A arbitragem marcou falta mas, após consulta ao VAR, assinalou pênalti. O próprio Vini foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu. No rebote, o camisa 7 mandou para fora, desperdiçando mais uma grande oportunidade.

O camisa 7 foi alvo constante dos venezuelanos. Vinicius Jr. respondia às provocações, e os ânimos ficavam cada vez mais exaltados. Aos 24 e 28 minutos, surgiram mais duas chances para o Brasil. Na primeira, Vinicius Jr. puxou contra-ataque e tentou o passe para Raphinha, mas a zaga afastou. Na sequência, Luiz Henrique chutou colocado, e a bola desviou no meio do caminho.

Já nos minutos finais, Alexander González acertou o braço no rosto de Martinelli e, em seguida, com o jogo paralisado, deu um tapa no rosto de Vinicius Jr. Cartão vermelho.

Ficha técnica

– Venezuela: Romo, Aramburu, Rubén Ramírez, Wilker Ángel e Miguel Navarro; Yangel Herrera (Cásseres), José Martínez (Rincón), Savarino, Jhon Murillo (Segovia) e Eduard Bello (Alexander González); Rondón (Cádiz). Técnico: Leandro Cufré.

– Brasil: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estêvão); Bruno Guimarães (Martinelli), Gerson e Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Vini Jr. e Igor Jesus (Paquetá). Técnico: Dorival Júnior.

– Arbitragem: Andrés Rojas (COL), David Fuentes e Miguel Roldán (COL).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Ataque de homem-bomba: Bolsonaro pede “pacificação”, e aliados e ministros de Lula criticam Projeto de Lei da Anistia
Entenda como vai funcionar o fim da escala 6×1, se aprovado
https://www.osul.com.br/empate-brasileiro-2/ Brasil empata em 1 a 1 com a Venezuela e sobe para o terceiro lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2024-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar