Terça-feira, 01 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 30 de março de 2025
Em partida disputada no Maracanã na noite de sábado (29), o Inter empatou em 1 a 1 com o Flamengo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado abriu o placar com Bruno Henrique aos 34 minutos, mas os donos da casa igualaram o placar aos 8 minutos do segundo tempo. A equipe de Roger Machado voltará a campo na quinta-feira (4) contra o Bahia, em Salvador, pela Copa Libertadores da América.
O jogo
Cientes das próprias valências e fraquezas, Flamengo e Internacional protagonizaram um jogo bastante estudado nos primeiros 25 minutos. A batalha pelo domínio no meio-campo esteve em evidência e, como consequência, fez com que as chances reais de gol se tornassem escassas. Nesse período, a melhor oportunidade foi dos rubro-negros, em grande cruzamento de Bruno Henrique e cabeçada de Juninho, defendida em dois tempos por Rochet.
Estratégia do Inter dá certo. O Flamengo tinha certo controle da partida no primeiro tempo, propondo mais o jogo e buscando ameaçar a meta defendida por Rochet, enquanto o Inter esperava uma oportunidade no contra-ataque. Ela veio restando pouco mais de dez minutos para o fim da etapa inicial, quando Bernabei e Wesley combinaram bem pela esquerda, e um cruzamento do lateral argentino encontrou Bruno Henrique livre para balançar as redes.
Depois do gol do Inter, o Flamengo se lançou de vez ao ataque e conseguiu criar mais chances nos dez minutos finais do que no restante do primeiro tempo. Apesar disso, faltou pontaria a Luiz Araújo, Bruno Henrique e, em especial, Juninho. O centroavante foi quem mais finalizou pelo lado rubro-negro, mas sem precisão.
Aos nove minutos do segundo tempo, o Flamengo teve escanteio pela esquerda após boa jogada de Bruno Henrique. Pulgar cobrou, a zaga do Inter afastou parcialmente e a bola caiu nos pés de Michael. O chute do camisa 30 saiu mascado, mas encontrou Léo Pereira, que empurrou para o fundo das redes. Empate e explosão da torcida rubro-negra no Maracanã.
Um tempo para cada. Assim foi o duelo de dois dos melhores técnicos do Brasil tanto na última quanto neste início de temporada. Roger Machado e Filipe Luís protagonizaram um duelo interessante, definido nos mínimos detalhes.
O primeiro tempo foi todo do Inter, com uma marcação encaixada e certeiro quando teve a oportunidade. Na etapa complementar, contudo, Filipe Luís soube aproveitar as lições deixadas pelo princípio de nó tático e reverteu a situação.
Ficha técnica
– Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (Gonzalo Plata); Bruno Henrique (Wallace Yan), Michael (Cebolinha) e Juninho. Técnico: Filipe Luís.
-Internacional: Rochet (Anthoni); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Vitinho (Carbonero), Bruno Henrique (Ronaldo) e Wesley (Thiago Maia); Alan Patrick e Borré. Técnico: Roger Machado.
-Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES) auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).