Uma mulher, na Arábia Saudita, amputou a mão de sua empregada doméstica indiana, que se queixou de suas condições de trabalho, anunciaram as autoridades indianas, que apresentaram uma queixa oficial ao governo saudita.
A ministra indiana das Relações Exteriores, Sushma Swaraj, denunciou a agressão brutal da qual foi vítima Kasthuri Munirathinam, uma funcionária de 55 anos hospitalizada em Riad, a capital da Arábia Saudita.
“Ficamos chocados pela forma brutal como esta mulher indiana foi tratada na Arábia Saudita”, escreveu a ministra em sua conta do Twitter. “É inaceitável. Informarmos as autoridades sauditas sobre o incidente”, acrescentou em outro tuíte.
Humilhações.
Kasthuri sofreu humilhações desde que começou a trabalhar como empregada doméstica na Arábia Saudita há três meses, segundo sua família. “Quando tentou escapar da tortura e da perseguição, a mulher para quem ela trabalhava cortou sua mão”, disse sua irmã, S. Vijayakumari.
Vários meios de comunicação indianos divulgaram imagens da vítima no leito de um hospital. A chancelaria indiana revelou que está organizando a repatriação da empregada. Dezenas de milhares de indianos trabalham como empregados domésticos nos países do Golfo, onde os maus-tratos sofridos aparecem com frequência na primeira página dos jornais da Índia.