Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de agosto de 2021
A empresa indiana Realme atingiu uma base de clientes de mais de 100 milhões no mundo inteiro. O objetivo da fabricante era alcançar esse número até o final de 2021. A empresa já tinha conquistado a marca de 70 milhões de usuários em março deste ano, enquanto a venda total de smartphones chegou à casa de 42 milhões no ano passado.
Desses 100 milhões de usuários, pelo menos metade está na Índia, já que a Realme nasceu justamente no país asiático como uma subsidiária da Oppo. A marca, que foi lançada em agosto de 2018, começou a se expandir globalmente há poucos anos. Os números foram divulgados por Madhav Sheth, CEO da fabricante na Índia e Europa.
No Brasil, a Realme chegou de forma oficial em dezembro de 2020 para disputar com gigantes como Samsung e Motorola. Atualmente, a marca vende seus smartphones em uma loja virtual com catálogo que varia entre o Realme C11, que custa R$ 999, até o Realme 8 Pro, com preço sugerido de R$ 2.599.
Aliás, o Realme 8 Pro, o mais potente da da marca, chegou ao Brasil em junho deste ano, com uma ficha técnica que inclui uma tela de 6,4 polegadas com tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD+, além de câmera principal dom 18 megapixels, e processador Snapdragon 720G da Qualcomm.