Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de julho de 2017
Inovar o mercado de mudas com propostas diferentes é o objetivo do Grupo Masterplant , empresa que nasceu na Itália e expandiu suas operações para diversos países como Argentina, Chile, Turquia, Estados Unidos e Hungria. O Grupo é conhecido por ter um dos maiores viveiros de horticultura do mundo, produzindo cerca de 1 bilhão de mudas através de sementes e meristemas.
Atualmente, o Masterplant tem investido na automatização da produção de plantas de alta qualidade, exigindo uma aderência rigorosa aos procedimentos. A dedicação ao participar de cada etapa do processo de produção acabou transformando a empresa em uma especialista em processamento industrial, principalmente do tomate.
Quando o assunto é a produção de cana-de-açúcar, o Grupo apresenta uma proposta inovadora para garantir o futuro da planta, a ideia é produzi-la a partir de mudas com preço competitivo no mercado industrial. Sugestão que foi feita com base na experiência da empresa com as outras culturas. Segundo a companhia, pode-se esperar que o método de cultivo proporcione uma modernização na produção de cana, aumentando o pagamento no campo, controlando doenças, via fitossanidade da muda e obtendo uma diferença das técnicas atuais de custo mínimo.