Ícone do site Jornal O Sul

Mais estradas no Rio Grande do Sul já estão liberadas

Dois trechos permanecem totalmente bloqueados por haver danos estruturais. (Foto: EGR)

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) liberou a maioria dos pontos de estradas com bloqueio devido a deslizamentos provocados pelas intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Dois trechos permanecem totalmente interrompidos. O primeiro está localizado no km 75 da ERS-130, entre Lajeado e Encantado, onde a ponte sobre o Rio Forqueta desabou; o outro fica no km 80 da ERS-129, em Muçum, onde a pista desmoronou.

Para esses casos, a EGR já anunciou a execução de um plano de ação emergencial para a recuperação desses pontos impactados.

Após a avaliação e o levantamento detalhado, a equipe técnica da EGR está trabalhando na preparação da licitação para contratar empresa que reconstruirá a nova ponte, com previsão de conclusão em oito meses. “Para isso, a EGR buscará soluções que priorizem a agilidade na construção e o pronto restabelecimento das condições de trafegabilidade, dada a importância para a região e o Estado”, explicou o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr.

Além da ponte sobre o Rio Forqueta, a EGR também está coordenando a licitação para contratar uma empresa que reconstruirá a pista totalmente rompida no km 88 da ERS-129, em Muçum. “O foco da EGR é restabelecer os segmentos afetados, garantindo a segurança e a mobilidade da população”, completou Vanacôr.

Rodovias liberadas

Sair da versão mobile