Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de janeiro de 2019
Churrasco na Cadeira? Veio daí a inspiração para a criação da Churrascadeira, uma churrasqueira inovadora extremamente prática e versátil. A cadeira dobrável é um hit na praia, no camping, à beira da piscina. Suas características de praticidade e portabilidade inspiraram a criação de um novo modelo de churrasqueira portátil.
O produto está sendo apresentado ao mercado pela Scheer Churrasqueiras, maior indústria de churrasqueiras profissionais do mundo, que atende à restaurantes e hotéis em 65 países, nos cinco continentes e, mais recentemente, passou também a atuar no segmento de uso doméstico. A inovação tem a proposta oferecer um produto prático, versátil, durável e econômico, com o melhor benefício/custo da categoria.
A Churrascadeira é em alumínio, material durável e extremamente leve. Pesa apenas 4,3 Kg, o que facilita o seu transporte, montagem e desmontagem. Menos de 20 segundos são suficientes para armar a Churrascadeira, que vem equipada com duas grelhas, uma delas para o descanso dos alimentos. A Churrascadeira assa de forma muito rápida e mais econômica. Menos de 1kg de carvão é suficiente para abastecer a sua caixa de fogo. “As churrasqueiras portáteis mais populares disponíveis no mercado não costumam durar mais do que um ano”, alerta Daniel Scheer Viapiana, Diretor–Presidente da Scheer Churrasqueiras, responsável pela venda do produto. “A Churrascadeira se posiciona num nível intermediário, entre os modelos mais simples, que custam a partir de R$ 99, e os mais elaborados, na faixa dos R$ 800,”, explica. “Seguidas as orientações de uso e manutenção, a Churrascadeira pode durar por muitos anos”, conclui.O produto chega ao mercado por meio de venda direta através do site ww.churrascadeira.com, ao preço de R$ 399.
Futebol e Churrasco
Para promover o produto inovador, foram firmadas parcerias com clubes de futebol do Sul do país.
Grêmio e Inter, de Porto Alegre, e Juventude e Caxias, de Caxias do Sul, assinam modelos personalizados da Churrascadeira.
Além dos brasileiros fanáticos por futebol, a expectativa é conquistar espaço também no mercado externo. “Como a churrascadeira é uma churrasqueira para grelhados, atende também ao gosto dos americanos, europeus, australianos, argentinos, uruguaios,
abrindo oportunidades de venda também nesses países”, ressalta Daniel Scheer Viapiana. A churrascadeira já tem a sua patente requerida, no Brasil e Exterior.