Ícone do site Jornal O Sul

Empresário brasileiro foragido por ter aplicado um golpe milionário em amigos acaba preso nos Estados Unidos por ser casado com duas mulheres ao mesmo tempo

Site do governo americano confirma a prisão de Caram, Houston. (Foto: Reprodução)

O empresário Rafael Miranda Caram, de 32 anos, foragido da Justiça do Rio por suspeita de estelionato e associação criminosa, foi preso nos Estados Unidos na última quinta-feira (14) por estar ilegal no país. A informação foi confirmada  pelo delegado Aloysio Falcão, da Delegacia de Roubos e Furtos de Autos (DRFA).

A permanência ilegal de Caram ocorreu porque quando ele casou nos Estados Unidos, ainda não tinha se divorciado oficialmente no Brasil. Para conseguir um visto nos EUA, se casou com uma cidadã americana que, com medo de se prejudicar e ser presa, pediu a anulação do casamento. Foi a polícia brasileira quem descobriu que Caram estava praticando o crime de bigamia.

Com a anulação do casamento, o processo de migração de Rafael foi cancelado. “A mulher dele lá fora ficou com medo, cancelou o casamento, ele perdeu o visto e foi preso”, contou Falcão.

A troca de informações entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e as autoridades americanas através da polícia do consulado americano no Rio foi fundamental para o desfecho do caso.

Sair da versão mobile