Ícone do site Jornal O Sul

Empresários do setor funerário do RS visitam empreendimento do Grupo Cortel

 

O Grupo Cortel promoveu encontro com empresários do setor funerário (foto) para apresentar seus empreendimentos, produtos e serviços disponibilizados ao mercado. O evento reuniu representantes da zona sul e região central do estado que conheceram as instalações dos Crematórios Cristo Rei, de São Leopoldo ; Saint Hilaire, em Viamão e Crematório Metropolitano, localizado em Porto Alegre.

Durante a abertura da programação, realizada no Crematório e Cemitério Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo, o Diretor-Presidente do Grupo Cortel, José Elias Flores Jr. destacou a importância da presença de todos. ” A grande maioria dos que aqui estão se afastaram de suas empresas por um dia inteiro, percorrendo centenas de quilômetros, exclusivamente para participar do encontro. Isso aumenta a nossa responsabilidade pela confiança depositada e demonstra que a nossa parceria com o setor funerário continua cada vez mais sólida “.

Após a apresentação do Gerente de Unidades de Negócio, Maikell Guma, foi iniciada a visita técnica às instalações do empreendimento, incluindo o Equipamento de Cremação, Columbário e Capelas. Após almoço de confraternização, o grupo seguiu para o Crematório e Cemitério Saint Hilaire, em Viamão, onde foram apresentados detalhes do empreendimento, sua infra-estrutura e equipamento de cremação.

O Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do RS (SESF-RS) , Carlos Alberto Graff, um dos participantes, destacou a iniciativa do Grupo Cortel . “O Grupo Cortel está de parabéns por sua estrutura e novidades apresentadas aos associados do SESF-RS e demais representantes do setor. Foi uma oportunidade única para fortalecer essa parceria e proporcionar a atualização dos empresários do ramo funerário, especialmente em relação à cremação, assunto que foi tabu durante muitos anos. O setor funerário e o setor de cremaçào só tendem a crescer a partir desta iniciativa “.

O Diretor de Mercado e Negócios do Grupo Cortel , Rafael Azevedo, valorizou a participação dos empresários do interior do estado. “Vamos  disponibilizar toda nossa infra-estrutura com o objetivo de ampliar a oferta de produtos e serviços na região de atuação de cada empresa participante. Neste momento, é fundamental que os nossos parceiros recebam todas as informações necessárias a respeito de nossos produtos e serviços que posteriormente serão repassadas aos seus clientes. Estamos prontos para esclarecer qualquer dúvida e ampliar ainda mais esta parceria”.

A programação de visitas técnicas foi encerrada no Crematório Metropolitano , em Porto Alegre, com  visita à sala de cremação com o equipamento ligado, possibilitando aos convidados o esclarecimentos de dúvidas sobre o processo e suas características.

Uma das novidades apresentadas pelo Grupo Cortel aos participantes do encontro, inédita do mercado gaúcho,  é a possibilidade da realização da cremação com horário previamente agendado, possibilitando às empresas funerárias parceiras o retorno as suas cidades de origem, já com os restos mortais cremados, quatro horas após o início do processo.

 

Sair da versão mobile