Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de setembro de 2017
O furacão Irma, que já causou 17 mortes na passagem pelo Caribe, está afetando os voos para a região da Flórida, nos Estados Unidos. A Latam, Azul, Avianca e American Airlines cancelaram pelo menos 47 voos com destino ou chegada da Flórida. A Latam cancelou 26 voos com origem ou destino à cidade de Miami, programados para os dias 8 e 9 de setembro, devido à previsão de passagem do furacão na região no fim de semana.
A Azul cancelou 12 voos de e para Orlando e Fort Lauderdale previstos para esta sexta-feira (8), sábado (9), domingo (10) e segunda-feira (11). A Avianca cancelou quatro voos entre esta sexta-feira e domingo, de e para Miami. A American Airlines cancelou cinco voos previstos para esta sexta-feira, todos para Miami, segundo o site do aeroporto de Guarulhos.
Latam
A Latam informa que cancelou 26 voos com origem ou destino às cidades de Miami ou Orlando, programados para os dias 8 e 10 de setembro, para Miami, e até o dia 11 de manhã devido à passagem do furacão Irma na região.
Azul
A Azul informou o cancelamento de 12 voos com ida e chegada da Flórida, em função da aproximação do Furacão Irma ao estado nos Estados Unidos. De acordo com a companhia, os clientes receberão toda a assistência necessária e serão reacomodados em outros voos da companhia.
Avianca Brasil
A Avianca Brasil informa que quatro voos foram cancelados por causa do furacão, todos de Miami, programados para entre esta sexta e domingo, e que serão isentos das taxas de remarcação os clientes que alterarem ou cancelarem as reservas de voos entre os dias 6 e 10 de setembro, tanto de ida como de volta de Miami.
American Airlines
A American Airlines cancelou cinco voos programados para sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) nesta sexta-feira (8).
O furacão Irma está impactando as operações da empresa. A American Airlines informou que emitiu um alerta de viagem para mais de 40 aeroportos, que inclui o de Miami.
Em nota no seu site, a companhia informa que a previsão de chegada do furacão na Flórida no final de semana causou o cancelamento de mais de 2.200 voos englobando principalmente as localidades de Miami, Fort Lauderdale, Fort Myers, Orlando e West Palm Beach durante todo o fim de semana. Os voos originários da Europa e da América do Sul que estavam programados para chegar nesta sexta-feira também foram cancelados.
A empresa permitirá que os clientes com voos afetados pelo furacão Irma reprogramem sua viagem sem taxas.
A isenção de pagamento dos encargos ocorrerá se o passageiro tiver comprado a passagem até 5 de setembro, tiver uma viagem programada entre 5 e 17 de setembro, puder viajar entre 5 e 30 de setembro e desde que o voo seja remarcado para a mesma classe de tarifa. Os passageiros podem acompanhar os comunicados no site da companhia.
United Airlines
A United não cobrará taxa de remarcação de passagem no caso dos voos com data marcada entre 5 e 17 de setembro com partida ou chegada para diversos locais.
A isenção da tarifa vale somente para remarcação de voos na mesma classe de tarifa. Veja o comunicado no site da companhia.
Delta Airlines
Na Delta Airlines, a suspensão da cobrança de remarcação vale para voos previstos entre 5 e 17 de setembro, conforme a localidade.
Cruzeiros Disney
A companhia que opera os Cruzeiros Disney anunciou cancelamentos e alterações de roteiros – inclusive antecipação de retorno – em caso de viagens que já tenham começado.
Royal Caribbean
A Royal Caribbean tem 11 cruzeiros programados para sair de portos dos EUA nos próximos dias e já cancelou 3 viagens. Os clientes que tiveram os cruzeiros cancelados terão 100% das tarifas reembolsadas e um crédito de 25% para um próximo cruzeiro. No caso das rotas alteradas, o passageiro que não aceitar a mudança terá 100% da tarifa reembolsada. (AG)