Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de julho de 2015
Das 21 empresas que participam da Chamada Pública do CTI (Cluster Industrial Tecnológico de Canoas) que será construído na Fazenda Guajuviras, nove inscreveram-se para apresentação dos projetos de execução da obra. A exibição dos empresários ocorreu na 1ª reunião ordinária da Comissão do CTI, na última sexta-feira (3), no Auditório Sady Schiwitz, do Paço Municipal, no Centro. O Cluster é um dos espaços do Parque Canoas de Inovação.
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, esta é uma das etapas previstas no Termo de Referência da Chamada Pública. “Esse é um processo de modelagem diferenciado de outras licitações que oportuniza as empresas exporem, detalhadamente, suas proposições à Comissão responsável pela análise dos os projetos”.
Composta por integrantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, de Meio Ambiente, CanoasTec, Escritório de Engenharia e Arquitetura, universidades locais e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Comissão do Cluster Tecnológico avaliará as propostas considerando a obra de construção civil para abrigar os negócios, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a infraestrutura necessárias para a condução e o desenvolvimento mercadológico de produtos e serviços inovadores como o seu gerenciamento, primando pelo interesse público. A homologação das empresas vencedoras está previsto para final de julho.