Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de fevereiro de 2023
Atualmente, 638 dos 966 ônibus que estão operando na Capital têm o equipamento
Foto: Pedro Piegas/PMPAA Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) começaram a notificar, nesta quarta-feira (1º), as empresas cujos coletivos circularem com o ar-condicionado desligado em Porto Alegre.
Atualmente, 638 dos 966 ônibus que estão operando na Capital têm o equipamento. “Há 76 carros que sabemos que estão na fase final de manutenção, e esses não serão notificados até o final da semana. Os demais, caso circulem com o ar-condicionado desligado e após esse período, deverão ser recolhidos. Até abril, o número de veículos com ar-condicionado será ainda maior, já que em torno de 60 novos ônibus, todos com o equipamento, irão ingressar na frota”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.
De acordo com a legislação, os ônibus que possuem ar-condicionado devem ligá-lo quando a temperatura estiver a partir de 24°C na Capital. Em caso de não cumprimento da determinação, os usuários podem registrar reclamações pelos telefones 118 ou 156.