Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2024
As chuvas no Rio Grande do Sul continuam castigando Porto Alegre e outras cidades do Estado. Nesse sábado (4), a água tomou conta da Arena do Grêmio, primeiro nos arredores do estádio e depois no gramado. Mais cedo, também houve alagamento no CT Luiz Carvalho. O ônibus do Tricolor ficou praticamente encoberto encoberto pela água das chuvas.
O alagamento na casa gremista foi registrado nas redes sociais pelo Head de TI (Tecnologia da Informação) do clube gaúcho, Diego Baldi.
De acordo com nota divulgada pela Arena Porto-Alegrense, o complexo está sem energia e água. Por essa razão, os desabrigados presentes no local estão sendo encaminhados para os abrigos municipais, que oferecem infraestrutura adequada. Cerca de 80 pessoas se abrigaram nos pontos mais altos da Arena durante a última madrugada.
Membros da equipe de segurança ficaram ilhados no estádio. O tour e as visitas ao museu do clube estão indisponíveis desde sexta-feira por questões de segurança.
Doações
O Tricolor segue arrecadando doações (roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene) em suas mais diferentes sedes.
Por determinação da Defesa Civil, para evitar os deslocamentos pela cidade, está restrita temporariamente a entrega de donativos em dois pontos de coleta. Somente no Estádio Olímpico e no Hotel do Grêmio.
As doações podem ser efetuadas pelo PIX do Instituto Geração Tricolor (IGT) – 129859670001-59.