Ícone do site Jornal O Sul

Enfermeira foi presa por fingir que tinha câncer e arrecadar 100 mil reais para o tratamento

Autoridades descobriram que Mary Bennett ia para o hospital, mas não passou por nenhum tratamento contra o câncer. (Crédito: Reprodução)

Uma enfermeira da Geórgia, nos Estados Unidos, foi presa por fingir que tinha câncer de ovário e arrecadar mais de 25 mil dólares, cerca de 100 mil reais, em doações. Segundo a emissora TV  Fox 5, Mary Bennett, 29 anos, está sendo acusada de roubo e falsificação.
De acordo com o investigador da localidade de Forsyth County, Jeffrey Roe, durante anos a americana enganou as pessoas de bom coração.

Lista de desejos foi financiada por doações. 

Ela fez uma lista de últimos desejos como viagens e passeios de barco e chegou a saltar de paraquedas como um dos sonhos antes da morte, além de fazer por um passeio de balão.  No Facebook, Mary  postou que estava sendo submetida a um tratamento de quimioterapia e teve a cabeça raspada por uma amiga porque seu cabelo cairia de qualquer jeito.

Denúncia anônima. 

Amigos e desconhecidos se mobilizaram para ajudá-la arrecadando doações, e um restaurante local fez um evento onde arrecadou 4 mil dólares (em torno de 16 mil reais) para a enfermeira. As autoridades não entendem porque ela mentiu e só descobriram a farsa depois de uma denúncia anônima. “Ela alimentava o coração das pessoas desta comunidade. Ela ia para o hospital, mas não passou por nenhum tratamento”, relatou o xerife adjunto Epi Rodriguez.

Sair da versão mobile