Ícone do site Jornal O Sul

Engenheiro teria sido morto por disparo da Brigada Militar após fugir de abordagem em Porto Alegre

(Editoria de Arte/O Sul)

Um engenheiro de 57 anos sofreu um acidente e morreu depois de se recusar a parar em uma abordagem da BM (Brigada Militar) na avenida Otto Niemeyer, no bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (14). De acordo com a BM, o homem, que dirigia um Honda Civic, passou no sinal vermelho em alta velocidade.

Os policiais desconfiaram que o carro poderia ter sido roubado e houve perseguição. Uma outra viatura que estava parada na avenida tentou interceptar o veículo. O homem ameaçou atropelar um policial, que efetuou disparos contra o carro. O veículo colidiu contra um poste. O engenheiro morreu no local.

Causa da morte

Conforme investigação da Polícia Civil, a causa da morte foi um disparo efetuado por um brigadiano que atingiu o pulmão do homem antes de ele sofrer o acidente. A BM abriu um inquérito para apurar o caso.

O outro homem que estava no automóvel prestou depoimento no Palácio da Polícia. Ele confirmou que os dois haviam ingerido bebida alcoólica e, por isso, não obedeceram à ordem de parar. O carro não estava em ocorrência de roubo.

 

Sair da versão mobile