O ex-deputado estadual Enio Bacci, que não conseguiu sua reeleição pelo PDT, filiou-se ao PTB, e foi confirmado como novo diretor-geral do Detran do Rio Grande do Sul. Ontem, em sua primeira manifestação, ele defendeu que a gestão do Detran tenha maior preocupação com a educação para o trânsito do que com a punição de infratores. O segundo no comando do Detran, será Marcelo Soletti, que deixou a presidência da EPTC de Porto Alegre, e assume como diretor-geral adjunto do Detran.
Troca-troca de siglas
Não é apenas Enio Bacci que disputou as eleições por um partido, e agora ingressa no governo, filiando-se a outra sigla. Catarina Paladini não conseguiu eleger-se para a Assembleia Legislativa pelo PSB e deixou o partido, filiando-se ao PR. Ele ocupa o cargo de Secretário do Trabalho na cota do PR. João Derly não conseguiu a reeleição pela Rede. Trocou de partido, e assumiu a Secretaria do Esporte e Lazer na cota do PRB, ao qual se filiou.
Cota do PR
O ex-vereador Nereu D’Ávila, que presidiu o PDT em Porto Alegre e filiou-se ao PR, foi mantido na presidência da Faders, a Fundação de Articulação de Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades. Ele assumiu no ano passado, depois que o PRB perdeu o cargo, ao deixar de apoiar o governador José Ivo Sartori à reeleição.
Mais difícil o caso da facada
Não resta dúvida que a decisão do desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendendo a apuração da Polícia Federal em relação à busca e apreensão contra o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, coordenador da defesa de Adélio Bispo, responsável pelo atentado cometido contra presidente Jair Bolsonaro (PSL) em setembro do ano passado, atrapalha as investigações sobre o caso.
Cargos de confiança, ou não?
Chama a atenção o fato do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ter de justificar a decisão de trocar quase todos os superintendentes do Ibama. As trocas são naturais: os cargos são de confiança. Até agora, ele já dispensou 24 dos 27 superintendentes
Alvaro Dias quer redução do Senado
O senador Alvaro Dias (Pode) repetiu uma rotina que marfa todo inicio de ano. Ontem, ele apresentou outra vez seu projeto de redução de 3 para 2 senadores por Estado no País. Ele sugere que o legislativo dê exemplo no corte de despesas. Pela proposta, o Senado passaria dos atuais 81 senadores para 54.
TCE manda parar licitação do lixo em Cachoeirinha
O Tribunal de Contas do Estado determinou ontem que a prefeitura de Cachoeirinha puxe o freio de mão e segure emitiu medida cautelar determinando a suspensão a contratação de empresa para a realização de investimentos e prestação de serviços de coleta urbana de lixo, por meio de Parceria Público-Privada. Trata-se de um negócio de impressionantes R$ 421 milhões de reais.