O centroavante Enner Valencia foi desconvocado da Seleção do Equador, da qual é capitão. Exames médicos confirmaram lesão na coxa direita, sofrida durante a derrota de 3 a 0 para o Palmeiras no último sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro. Como resultado, ele não participará dos dois últimos confrontos do ano por seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Valencia manifestou o problema aos 16 minutos do segundo tempo. Impossibilitado de continuar em campo, precisou ser retirar do gramado da Arena Barueri apenas dois minutos depois, cedendo lugar a Luiz Adriano.
Por meio de comunicado, a direção colorada informou que Valencia enfrentou “desgaste e desconforto na coxa direita”. Embora o clube não tenha estabelecido um prazo para seu retorno aos gramados, há expectativa de que ele esteja disponível para o confronto contra o Red Bull Bragantino, agendado para o dia 26, após o período da Data Fifa.
O Equador vai encarar a Venezuela nesta quinta-feira (16) em Maturín. Já no dia 21, receberá o Chile no Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador). Esses confrontos correspondem à quinta e sexta rodadas do torneio.