Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de dezembro de 2019
Consultor, escritor e especialista na área de Segurança Pública e Privada, Enor Almeida lançará seu novo livro, intitulado NARCOTRÁFICO, A PRAGA DO SÉCULO, no dia 12 de dezembro, a partir das 19 horas, no Joe & Leo´s (Shopping Bourbon Country/ 2º piso). Esta é a terceira obra assinada por Enor, depois de “Segurança Privada – Riscos e Desafios” e “Insegurança Pública”, todos pela editora Imprensa Livre.
Natural de Candelária (RS), Enor Almeida é graduado em Tecnologia de Gestão em Segurança Pública e Privada e pós-graduado com especialização Lato Sensu em Segurança Pública: Violência, Crime, Polícia e Cidadania (vinculado à Rede Nacional e Altos Estudos em Segurança Pública, do Ministério da Justiça). Atualmente é diretor de Relações Institucionais para Segurança Pública e Privada da CEAS BRASIL/RS (Corporação Euro-Americana de Segurança), professor do curso de Gestão de Segurança Privada na Faculdade Pastor Dohms – Tecnodohms/RS e colunista do portal Security Help.
EVENTOS JOE & LEO´S
Com 19 anos anos de atividade em Porto Alegre e inspirado na típíca cozinha mericana, o Joe & Leo´s passou a investir recentemente na realização de eventos privados e também na transmissão de programações esportivas, desde que instalou um grande telão no salão amplo que segue decoração temática inspirada nos esportes dos EUA das décadas de 40 a 60.
SINOPSE: O narcotráfico está presente cada vez mais na realidade brasileira, enredado em tramas locais e globais, que acrescem as dificuldades em pará-lo. Trata-se de um complexo cenário que busca apenas o acúmulo de dinheiro, dificulta o trabalho das políticas públicas e lança um rastro de violência e destruição. Mas como analisar este fenômeno tão amplo e de elementos multifacetados? Ildo Enor Rodrigues de Almeida nos traz uma pesquisa que reúne diversos pontos desta teia, nos fornecendo um olhar aguçado e conectivo, resultante de uma experiência de mais de 30 anos no setor de pesquisa em Segurança Pública. Há mais de cinco anos escrevendo sobre este assunto em particular, o autor nos fornece aqui uma análise da situação destes tipos de crimes em nosso País, ressaltando a gravidade dos mesmos e atentando para que, em hipótese alguma, estes possam ser normalizados.