Uma entrevista que Luana Piovani concedeu a Xuxa – no extinto programa “Planeta Xuxa”, da TV Globo, em 1998 – caiu nas graças das redes sociais e viralizou nos últimos dias. Trechos da antiga atração, que mostra uma fala contundente da atriz sobre um episódio envolvendo o pedido de um autógrafo por parte de uma fã, foram resgatados por internautas na web em meio à polêmica briga envolvendo a artista e o jogador Neymar, que têm posicionamentos opostos acerca da PEC da privatização das Praias.
“Dou atenção para todas as pessoas que chegam até mim e vêm falar comigo e tal. Mas acho que o ‘semancol’ tem que ter sido tomado e o ‘desconfiômetro’ tem que ter sido ligado. Cheguei no PlayCenter (parque de diversões) às 20h e ele fechava às 22h. E queria mais era brincar! Quando estava na fila, eu dava autógrafo, tirava foto… Se estava andando, eu não ia parar, porque eu tinha que sair de uma fila para ir para outra. E algumas pessoas me pediram para dar autógrafo, e eu falava: ‘Não, eu te dou um beijo’. E aí saía correndo”, repassou ela, que, naquele período, tinha 21 anos, em entrevista a Xuxa.
Ela continuou: “Saindo do PlayCenter, fui comer meu hotdog e vem uma senhora do meu lado e fala o seguinte: ‘Olha, eu sei que estou te incomodando, mas você foi muito mal-educada com a minha filha’. Eu olhei e falei assim: ‘Minha senhora, o que é ser mal-educada?’. Ela olhou para a minha cara e falou: ‘O que, você vai engrossar, é?’. E eu falei: ‘Fazer o quê? Engrossar? Não sou mingau, minha senhora!’ E aí ela me deu um empurrão. Fiquei olhando aquilo completamente passada e não fiz nada. Devia ter dado um croque na cabeça daquela velha”, contou a atriz, que à época era namorada de Rodrigo Santoro.
Nas redes sociais, após o vídeo viralizar, internautas vem brincando que Luana sempre teve a postura enfática em seus posicionamentos. “Agora estão descobrindo que ela sempre foi sem papas na língua. E linda de viver. Maravilhosa desde sempre”, elogiou uma pessoa, por meio do X (antigo Twitter). “Depois desse dia ela decidiu nunca mais levar desaforo pra casa”, brincou outra internauta.
O que aconteceu entre Luana Piovani e Neymar?
A treta entre Luana Piovani e Neymar começou depois que a atriz criticou o jogador de futebol, nesta semana, ao compartilhar uma notícia sobre o envolvimento do atacante com uma incorporadora que pretende erguer imóveis de alto padrão em trecho entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas. O projeto foi associado à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Privatização das Praias.
Luana afirmou que Neymar não é ídolo e disse que gostaria que seus filhos com o surfista Pedro Scooby esquecessem o craque. “Se não bastasse ser péssimo pai, péssimo homem, ele ainda quer ganhar o título de péssimo cidadão. Que vergonha desse ser! Como a gente tem que batalhar para não privatizar praias? E vem aí esse ignóbil desse ex-ídolo, porque ele realmente fez muita coisa pelo Brasil. Se não ele não era quem é hoje”, avaliou.
Piovani também rebateu seguidores que chamaram o atleta de “ótimo pai”. “Como consegue ser tão mau-caráter? Ele é um péssimo exemplo como pai, homem e cidadão. É um péssimo exemplo como marido. Péssimo. Se ainda estivesse bombando na carreira. Não… Você que consegue não ser a maioria, não dá mais like não”, aconselhou a artista.
Luana citou ainda traições de Neymar e lamentou por Bruna Biancardi, mãe de Mavie, filha do brasileiro. Para ela, a influenciadora vive uma ilusão:
“Pode ser que a mulher com quem ele esteja o ache um ótimo pai. Mas a gente precisa ter discernimento para ver que ela está vivendo uma fantasia, né? Ela está achando que está vivendo uma coisa boa. Essa menina acha que ele é um bom pai, mas ela está com a régua errada. Alguém que não respeita, não valoriza, não considera, não cuida da mãe de um filho, não é um bom pai”.