Informações extraoficiais indicam que o Inter deve ceder por empréstimo dois atletas ao Atlético-GO para a temporada do ano que vem. São eles o lateral-direito Dudu e o meia-atacante Gustavo Ferrareis. A negociação estaria adiantada, faltando apenas um anúncio por parte da direção colorada, que optou por um “enxugamento” do elenco em 2020.
Dudu, que tem vínculo inicialmente previsto até o fim de 2021. Ele chegou ao clube em janeiro do ano passado, vindo do Figueirense-SC, e sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo durante um treino em novembro, o que exigiu um longo processo de recuperação antes do retorno aos gramados. Em 2019, jogou apenas na equipe B e não entrou mais em campo pelo time principal.
Agora, com o bom desempenho de Heitor e a contratação do flamenguista Rodinei, ficaram ainda menores as suas chances de conquistar espaço na equipe a ser definida pelo novo técnico do Inter, o argenino Eduardo Coudet. Um empréstimo, portanto, seria uma oportunidade para o atleta de 22 anos ampliar a sua experiência.
Já Ferrareis, que completará 24 anos na próxima quinta-feira, subiu para os profissionais do estádio Beira-Rio em 2014 mas desde 2017 já foi emprestado a quatro clubes: Bahia, Figueirense, Botafogo-RJ e Avaí-SC. O seu contrato com o Inter vai até o final do ano que vem e não deve ser prorrogado.
Enxugamento
Sem recursos suficientes para a montagem de um elenco “de peso” para 2020, a direção colorada trabalha com um cenário de 30 integrantes na equipe profissional. Além de Dudu e Ferrareis, outros 16 nomes não devem permanecer ou retornar ao Parque Gigante na próxima temporada, seja por cedência, transferência definitiva ou dispensa.
É o caso do meia-atacante Valdívia, que atuou neste ano pelo Vasco-RJ e acaba de ser cedido ao Avaí-SC, mesmo destino do volante Bruno Silva. Vale lembrar que também não estão mais no clube os atacantes Nico López (vendido ao Tigres do México), Rafael Sóbis (dispensado) e Tréllez (devolvido ao São Paulo), dentre outros jogadores.