A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) flagrou na noite de sexta-feira (31), durante ação em conjunto com a Brigada Militar na avenida Severo Dullius, em Porto Alegre, próximo ao aeroporto, veículo realizando transporte de dois passageiros em viagem remunerada fora de plataforma de aplicativo. O condutor foi autuado e teve seu veículo removido para o pátio da EPTC.
A operação com o objetivo de coibir práticas de transporte clandestino gerou ainda quatro autuações por circulação devido a farol e luz de placa inoperantes. No total foram feitas seis abordagens.
“Intensificamos a fiscalização para coibir essa prática que é bastante perigosa aos usuários. Esses motoristas não possuem treinamento, cumprem jornadas excessivas em veículos que não passam por vistorias e muitas vezes estão em mau estado de conservação, com pneus lisos”, destaca o coordenador de Fiscalização de Transporte, Luciano Souto.
Informações e denúncias de trânsito e transporte podem ser encaminhadas pela Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1).