Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de agosto de 2020
Avenida Sertório terá bloqueio total em um trecho para obra de implantação de nova adutora do Dmae.
Foto: Rafaela Redin/DMAE PMPAA EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informa que, em razão de nova etapa da obra para implantação de adutora de sucção da Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Ouro Preto, a avenida Sertório terá bloqueio total no sentido do Centro em direção ao bairro, entre a avenida Paul Zivi e a rua Tito Chaves, a partir desta segunda feira (3), começando às 9h.
O corredor de ônibus está liberado para o trânsito. Outra opção é o desvio realizado à direita na avenida Paul Zivi, seguindo à esquerda na rua Pereira Pinto, esquerda na rua Engenheiro Engenheiro Ryff, esquerda na rua Fernando Abbott, esquerda na rua Dr. Deoclécio Pereira, esquerda na rua Polar, e à direita para retornar à avenida Sertório.
Serão cerca de 30 dias de trabalho no local, e a região será monitorada para minimizar possíveis impactos na mobilidade.
A obra
A obra teve início no dia 12 de fevereiro e faz parte de um conjunto de ações essenciais para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João. O conjunto das outras obras para o SAA São João, cujo financiamento está em andamento através do Programa Avançar Cidades-Saneamento, do Ministério do Desenvolvimento Regional, poderá beneficiar cerca de 525 mil pessoas dos bairros Sarandi, Rubem Berta, Jardim Itu, Jardim Sabará e Parque Santa Fé.
Em maio, o prefeito de Porto Alegre falou sobre a obra. “Estamos mantendo as obras importantes para a cidade, especialmente as que são realizadas sem recursos do Tesouro, para que Porto Alegre possa ter uma retomada após a pandemia do novo coronavírus. O objetivo é construir uma cidade melhor, mesmo neste momento de dificuldades”, disse Nelson Marchezan Júnior.