Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de outubro de 2017
Após vencer o jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América por 3 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil, na noite de quarta-feira (25), a delegação do Grêmio foi recebida com uma festa por um grupo de cerca de 150 torcedores ao desembarcar, nesta quinta-feira (26), no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Zona Norte de Porto Alegre.
Comissão técnica e jogadores saíram do ônibus de desembarque para cumprimentar e agradecer a torcida presente no terminal 2 do aeroporto. O técnico Renato Portaluppi e os atletas chegaram a bater palmas para os torcedores.
A equipe ganhou folga na tarde desta quinta-feira e deve se reapresentar nesta sexta-feira (27), às 16h.
O jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (1°), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45min. O time gaúcho tem boa vantagem e pode perder até por 2 a 0 que se classifica para a decisão da Libertadores.
O ganhador do duelo da semana que vem enfrenta o vencedor do confronto entre os argentinos River Plate e Lanús na final. No primeiro jogo, o River venceu por 1 a 0.
Apesar da vantagem, o O técnico Renato Portaluppi alertou que ainda faltam 90 minutos para o clube gaúcho garantir a vaga na final. “Já falei com o grupo no vestiário. Primeiro que o Grêmio não está classificado para a final. Da mesma forma que nós vencemos o Barcelona aqui por 3 a 0, eles podem vencer lá. Lógico, nós conseguimos uma boa vantagem, mas o Grêmio não está na final da Libertadores ainda”, disse.
“O Barcelona já deu provas de o quanto é eficiente na Libertadores, eliminando o Palmeiras e o Santos fora de casa. O Barcelona continua tendo todo o nosso respeito. Jogamos os 90 minutos aqui, mas temos mais os 90 minutos em Porto Alegre. Temos uma boa vantagem, mas isso não nos credencia 100% na próxima fase”, afirmou.
Brasileirão
O próximo jogo do Tricolor será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no domingo (29), às 19h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Após perder para o Palmeiras, o Grêmio caiu para a quarta posição no Brasileirão.
China
Parte do Grupo de Transição gremista vai atravessar o Oceano no início do mês de novembro para representar o Tricolor na Copa China-América Latina 2017, na cidade de Zhuhai, província de Guangdong.
O torneio tem o aval da Associação Chinesa de Futebol e será disputado entre os dias 6 e 10 de novembro, com a participação do Grêmio, Santos, além dos chineses Guangzhou Evergrande e Guangzhou R & F. As equipes jogam entre si e a que somar mais pontos fica com o título. As partidas serão disputadas no Zhuhai Sports Center Stadium.
A delegação gremista deixa Porto Alegre na noite da próxima segunda-feira (30). A equipe será comandada pelo técnico João Antonio. Esta é mais uma iniciativa do Tricolor com o apoio da Escola Black Panters, conveniada do clube na localidade.