Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de outubro de 2022
Erasmo Carlos, de 81 anos, está internado no hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde a semana passada. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o motivo da internação não é uma infecção pulmonar, conforme circulou na mídia.
“Ele se internou para realizar uma bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo. Por decisão médica para melhor acompanhamento, o artista está realizando esse monitoramento no hospital. Erasmo passa bem e está ansioso para voltar à sua rotina e seus shows”, diz a nota.
Anteriormente, em dezembro de 2021, o músico foi internado após receber o diagnóstico de covid. Na época, ele já estava vacinado e ficou em observação devido a idade avançada, o que preocupou a família.
Na última sexta (21), a equipe de Erasmo adiou a realização de dois shows nos Estados Unidos. A explicação dada são “motivos de força maior”. As apresentações seriam em 4 de novembro em Orlando e 10 de novembro em Miami.
O artista ganhou uma declaração de amor da mulher, a pedagoga Fernanda Passos, nas redes sociais.
“A vida foi tomando rumos diferentes dos que planejamos, mas imagino que tenham sido os rumos certos. Foi indo, indo, indo e ficamos um pelo outro. Não há outro colo que me console a não ser o seu. Trate de saber o seu lugar. Estou onde você quiser que eu esteja, inclusive dentro de você. É duro ficar sem você vez em quando.Parece que falta um pedaço de mim”, escreveu citando versos da música de Dominguinhos e Nando do Cordel.
Em fevereiro, Erasmo Carlos lançou um novo álbum: “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”. O disco traz oito releituras de sucessos da época da Jovem Guarda que ficaram marcados na voz de outros cantores. São elas: Nasci Pra Chorar, O Ritmo da Chuva, Alguém na Multidão, O Tijolinho, Esqueça, A Volta, Devolva-Me e O Bom.