A música perdeu mais um fazedor de hits nesta quarta-feira (6). Errol Brown, cantor e compositor do grupo britânico Hot Chocolate mais conhecido por sucessos como “You Sexy Thing“, morreu aos 71 anos, vítima de um câncer de fígado. O músico, nascido na Jamaica mas naturalizado britânico, estava em sua casa nas Bahamas, de acordo com o seu representante, Phil Dale. Brown deixa esposa e duas filhas.
LEIA TAMBÉM:
Robin Williams dubla cão falante em trailer de último filme
Michael Blake, escritor e vencedor do Oscar por “Dança com Lobos”, morre aos 69 anos
O cantor, que fundou o Hot Chocolate em 1969, conseguiu seu primeiro sucesso musical em 1970, quando “Love Is Life” ficou entre os dez primeiros singles nas paradas do Reino Unido. “You Sexy Thing” (1975) entrou três vezes na lista, e em 1977 a banda atingiu o topo do ranking com “So You Win Again”. “Aonde Brown ia, havia música. Estava com ele no meio da Austrália e, de repente, veio a ideia de uma música e ele começou a escrevê-la”, disse Dale.
Muito popular nos anos 1970 e 1980, o Hot Chocolate tocou em uma festa pré-nupcial do príncipe Charles e da princesa Diana no palácio de Buckingham, em 1981. Em 2003, Brown foi condecorado pela rainha Elizabeth II com a medalha da Ordem do Império por serviços prestados ao mundo da música.
Os membros originais do Hot Chocolate, grupo que chegou aos primeiros lugares nas paradas de 50 países, se separaram em 1986, quando Brown começou uma carreira solo, mas a banda continuou tocando com formações diferentes. Em sua composição inicial, o grupo era formado por Brown, Larry Ferguson, Tony Wilson, Ian King, Franklyn DeAllie, Brian Satterwhite e Greg Bannis.