“A dança: uma expressão perpendicular de um desejo horizontal.”
Georg Bernard Shaw
A companhia de dança Geda realizou a pré-estreia do espetáculo “Verde (in)tenso“, na última sexta-feira (11), no Theatro São Pedro, proporcionando a assistência conhecer uma bela coreografia assinada pela diretora Maria Waleska Van Helden, que resulta de pesquisa ampla na história e em outras manifestações que caracterizam o povo dos pampas. As paisagens gaúchas e a erva mate fazem parte da cenografia de responsabilidade do artista plástico Élcio Rossini.
Os artista Andrew Tassinari, Consuelo Vallandro, Fabiane Severo, Graziela Silveira, Miguel Sisto e Sahaj formam o grupo que apresentou a coreografia. Entre outros aspectos atraentes, os bailarinos dançam descalços, e ramos verdes e erva mate são elementos que acentuam o caráter da dança reconstituindo as vivências do povo dos pampas nas mais diversa áreas.
Ao final, a assistência aplaudiu em pé os artistas que terão outras apresentações no Estado e em Santa Catarina. A obra mereceu o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e tem o patrocínio da Tractbel Energia e do Boticário em Dança. Vale reconhecer o talento dos artistas gaúchos e de Maria Waleska. Deve ser conferido em outras oportunidades.